15º no grid da Itália, Granado celebra melhor classificação e se mostra confiante para corrida

Eric Granado conquistou neste sábado (1) seu melhor grid desde sua estreia na Moto3 no início desta temporada. Piloto brasileiro comemorou a 15ª colocação e se mostrou confiante em um bom desempenho no GP da Itália

As imagens do sábado no Mundial de Motovelocidade em Mugello
Acompanhe a cobertura do GP da Itália no GRANDE PRÊMIO
Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Eric Granado conquistou neste sábado (1) sua melhor posição de largada desde a estreia na Moto3, no início do ano. Com a melhor das suas 17 voltas em 1min59s682, o brasileiro conquistou o 15º posto no grid, 2s079 mais lento que Jonas Folger, seu companheiro de Aspar e pole-position para o GP da Itália. 
 
Após o treino, Eric se mostrou surpreso com seu tempo de volta, mas destacou que importante ter um bom ritmo na prova deste domingo. Também, o brasileiro contou que está um pouco dolorido por conta da queda que sofreu no fim da classificação, mas acredita que estará bem para amanhã.
Granado se mostrou bastante animado com seu desempenho em Mugello (Foto: Aspar)
“Estou feliz, hoje conseguimos a melhor classificação da temporada”, resumiu. “Esta manhã nós começamos bem o dia, dando um passinho à frente. Estava bem e isso me permitiu guardar melhor as linhas e preparar bem a saída das curvas”, explicou. 
 
“Esta manhã eu baixei os meus tempos de ontem, mas de jeito nenhum me imaginava cravando 1min59s à tarde. Ontem eu via isso muito longe e hoje eu consegui, então estou muito feliz por ter feito voltas em 1min59s. Isso é muito importante para amanhã, quando terei de ter muito ritmo”, ponderou. “Hoje eu me senti muito cômodo em cima da moto, isso fez com que eu me divertisse na moto. Fazia tempo que eu não experimentava sensações similares”, continuou.
 
“No final da sessão eu sofri uma queda, estou um pouco dolorido, mas tenho certeza que amanhã estarei pronto para enfrentar a corrida”, concluiu. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube