2º no Catar, Dovizioso diz que aposta em pneu macio deu certo, mas admite “ritmo muito diferente” de Viñales

Neste domingo (26) aconteceu o GP do Catar, primeira etapa da temporada 2017 da MotoGP. Em uma prova bastante movimentada e atrasada por conta da chuva, Andrea Dovizioso acabou na segunda colocação após ter sido superado por Maverick Viñales no final

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Neste domingo (26) aconteceu a etapa inaugural da temporada 2017 da MotoGP. A prova realizada em Losail foi bastante movimentada e, após ser superado por Maverick Viñales nas voltas finais, Andrea Dovizioso terminou a corrida na segunda posição.
 

O final de semana foi marcado por muita chuva. Tanto que as atividades do sábado acabaram canceladas por conta das condições da pista. No domingo, a largada teve de ser adiada também por conta da água na pista.
Andrea Dovizioso (Foto: Ducati)
Ao falar sobre a disputa, o titular da Ducati afirmou que a grande aposta da equipe foram os pneus macios. “Acredito que a aposta que nós fizemos acabou dando certo, pois nós tínhamos um bom ritmo antes da corrida”, disse.
 
“Mas não pude terminar a corrida na frente do Maverick, nós tínhamos ritmos diferentes, a realidade era essa. Assumimos essa aposta também, pois havia muita humidade. Após a queda de Zarco eu estava liderando e naquele momento eu fui capaz de poupar os pneus”, continuou.
 
“Foi bastante difícil, mas fomos espertos ao escolher os pneus macios. Sabíamos que a corrida não seria tão rápida. Na frente eu não apertei tanto, pois os pneus eram muito macios. Em certo ponto eu tentei ficar com Maverick até o final. Tentei ultrapassá-lo na última volta, mas ele estava muito distante. Mas gostaria de agradecer a todos, estou feliz, chegamos lá”, explicou o italiano.
PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.