2º, Pedrosa vê falta de desempenho em Indianápolis: “Meu ritmo é mais lento que de Márquez e Lorenzo”

Dani Pedrosa pode ficar satisfeito como resultado que conquistou na classificação deste sábado (8) em Indianápolis. Após ficar apenas 0s171 mais lento que Marc Márquez, o espanhol conquistou a segunda colocação do grid de largada

Dani Pedrosa pode ficar satisfeito em como seu final de semana vem se desenhando. Neste sábado (8) aconteceu a classificação para o GP de Indianápolis, e após ficar 0s171 de desvantagem para Marc Márquez, ele conquistou o segundo posto do grid de largada.

A passagem do espanhol pelo circuito americano já começou animado. Antes mesmo das atividades começarem, ele participou de um pré-evento, onde apostou uma corrida contra Marco Andretti, que pilotava um carro da Indy, e acabou vencendo.

Ao avaliar seu desempenho, ele afirmou que um grande foco do trabalho foram os pneus, e que por alguns erros durante sua volta rápida acabou perdendo um pouco de tempo. “Hoje trabalhamos muito com os pneus”, disse.

Dani Pedrosa (Foto: Honda)

“No momento meu ritmo é mais lento comparado ao de Márquez e Lorenzo. Na classificação ao menos fui capaz de me sair bem. Com o segundo composto me senti bem, mas cometi alguns erros em algumas seções do circuito e tentei dar uma volta extra, o que não acabou se saindo tão bem”, continuou.

Entretanto, Pedrosa não escondeu a felicidade de largar da primeira fila, e concluiu dizendo que a equipe irá trabalhar para que ele consiga recuperar os milésimos que o separam de seus principais adversários. “Estou feliz em largar da frente amanhã”.

“Então temos que continuar o trabalho duro e tentar ganhar alguns milésimos, pois nos dois primeiros setores ainda estou perdendo tempo. Temos que ver se conseguimos melhorar minha pilotagem e aumentar um pouco a aderência, para amanhã brigarmos pela vitória”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.