25º, Granado admite que teve dificuldade para encontrar ritmo no primeiro dia de testes em Jerez

Apesar de demorar para andar rápido, Eric Granado ficou contente com o progresso que fez ao longo das atividades desta segunda-feira

 

As imagens da visita de Rossi ao Brasil
Rossi defende etapa da MotoGP no Brasil: "Brasileiros merecem"

O início da última bateria de testes da pré-temporada da Moto3 não foi dos mais fáceis para Eric Granado. O jovem brasileiro encerrou o dia somente na 25ª posição, e admitiu que encontrar o melhor ritmo no circuito de Jerez não foi nada fácil. Seu companheiro de equipe, Jonas Folger, foi o mais rápido da segunda-feira (18).

“Eu me perdi um pouco no começo da sessão. A moto estava boa, mas eu simplesmente não conseguia ter um bom ritmo”, reconheceu o piloto da Aspar.

Eric Granado (Foto: Aspar)

Para tentar melhorar o desempenho, o time fez modificações na balança e na altura da moto. “Também trabalhamos no desenvolvimento da moto e espero que amanhã possamos fazer progresso com a suspensão”, adicionou.

“No fim do dia, eu finalmente consegui entrar em um grupo e melhorar meu ritmo, apesar de estar com pneus usados”, disse. “Estou feliz por termos feito progresso ao longo do dia e eu pude igualar meu tempo do último teste. Fizemos um bom trabalho até aqui e vamos continuar de onde paramos amanhã”, concluiu Granado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube