25º no grid do Catar, Granado fala em melhorar sensação no warm-up para ganhar posições em Losail

Eric Granado conquistou a 25ª colocação no grid de largada para o GP do Catar de Moto3. Brasileiro afirmou que se melhorar suas sensações com sua Kalex KTM, poderá ganhar posições em Losail

As imagens do terceiro dia de treinos para o GP do Catar

Eric Granado vai iniciar sua primeira prova na Moto3 partindo do 25º posto do grid. O piloto brasileiro cravou 2min10s798 na melhor de suas 16 voltas pelo circuito de Losail neste sábado (7), e ficou a 3s569 de Luis Salom, o pole-position para o GP do Catar.
 
“Em minha opinião, a pista estava igual ou pior do que ontem”, avaliou Granado. “No início nos custou entrar no ritmo. Depois encontrei um grupo e pude seguir seu rastro para ir melhorando”, continuou o novo piloto da Aspar. 
Granado faz sua primeira prova na Moto3 neste fim de semana (Foto: Aspar)
Coluna Wild Card, por Juliana Tesser: Enfim, Catar

Granado explicou que a frente da Kalex KTM se movia muito com pneus intermediários, mas afirmou que optou por seguir na pista para poder completar um número maior de voltas antes da prova deste domingo. 

 
“Na metade do treino, colocamos pneus intermediários pensando já na corrida e me dediquei a dar muitas voltas seguidas para pegar a sensação”, relatou. “Nas curvas rápidas, a frente da moto se movia bastante, parecia que queria me tirar do traçado, mas preferi não parar para acumular voltas.”
 
“No warm-up trataremos de melhorar nossa configuração. Vou sair um pouco atrás na corrida de amanhã, mas tenho confiança de que, se melhorarmos nossas sensações no warm-up, poderemos ganhar posições”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.