3º em Laguna Seca, Pedrosa pondera: “Um pequeno erro é suficiente para não terminar na frente”

Daniel Pedrosa afirmou que pequenos erros que cometeu acabaram com suas chances de vitória. Piloto da Honda afirmou que sabe o que tem de melhorar na nova moto para andar bem em Indianápolis

Daniel Pedrosa não conseguiu manter a boa forma que exibiu ao longo dos treinos livres e completou a prova deste domingo (29) na terceira colocação. Após a disputa em Laguna Seca, espanhol reconheceu que pensou que seria mais fácil passar Casey Stoner já que seu companheiro de Honda optou por utilizar o pneu dianteiro macio.

“Dei o meu melhor nesta corrida e o terceiro lugar foi o melhor que eu pude conseguir desta vez”, assumiu. “No início, estava confiante e calmo quando o Casey me passou porque eu sabia que ele estava com o pneu traseiro macio e esta era a escolha mais arriscada para a corrida, mas funcionou perfeitamente para ele”, avaliou.
 

Pedrosa correu pela primeira vez com chassi e motor novos preparados pela Honda (Foto: Repsol)

“Sabia que eu também tinha uma boa chance, mas quando alcancei o Casey outra vez e estava pronto para ultrapassá-lo, acelerei rápido demais e quase cai”, explicou. “Perdi terreno para os líderes, mas quando comecei a frear mais dentro tentando reduzir a vantagem outra vez, eu perdi a frente muitas vezes e fiquei muito perto de não completar a corrida.”

Apesar do terceiro posto, Pedrosa se disse satisfeito com sua corrida e afirmou que sabe o que precisa melhorar na nova moto para ter uma boa prova em Indianápolis.

“De qualquer forma, estou satisfeito porque eu continuei forçando até o final, dando 100%, mas hoje não foi o suficiente. Um pequeno erro é o suficiente para não terminar na frente”, avaliou. “De qualquer forma, estamos guiando a nova moto pela primeira vez aqui e conseguimos outro pódio. Sabemos o que podemos melhorar para voltarmos mais fortes em Laguna”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.