3º, Rossi comemora conquista de vaga na primeira fila do grid da Malásia: “Vai ser muito importante amanhã”

Neste sábado (24) de classificação para o GP da Malásia, Valentino Rossi deu um importante passo em direção ao título da temporada 2015. O motivo é que na tomada de tempos, o italiano apresentou um ritmo superior ao de seu companheiro Jorge Lorenzo, conquistando o terceiro posto de largada e empurrando o espanhol para fora da primeira fila

Valentino Rossi deu um importante passo para sagrar-se campeão da temporada. Na tarde deste sábado (24) aconteceu o treino classificatório em Sepang e, com bom desempenho, o italiano irá largar da terceira colocação do grid, a primeira fila.

Os treinos livres podem ter mostrado que o titular da Yamaha não estava em sua melhor forma no circuito malaio. Porém, na tomada de tempos, o atual líder da classificação provou que ainda está vivo na briga pelo título, colocando Jorge Lorenzo, seu adversário direto, largando da quarta colocação.

Valentino Rossi (Foto: Yamaha)

Ao avaliar sua sessão, apesar de bastante satisfeito com a primeira fila para a prova do domingo, Rossi manteve os pés no chão, afirmando que muita coisa pode acontecer na disputa malaia. “Essa foi apenas a classificação, nada ainda foi feito”, disse.

“Mas é importante a primeira fila que conseguimos, pois fui capaz de jogar Jorge para trás. Será muito importante sair dessa posição amanhã, mas você sabe, a prova é bastante dificil por conta dos pneus. Nada está definido e tudo pode acontecer na corrida amanhã”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.