60 poles em 120 GPs: Márquez atinge 50% de aproveitamento na MotoGP

Com a pole-position para o GP da Grã-Bretanha, Marc Márquez atingiu uma marca curiosa: o aproveitamento de 50% nos treinos classificatórios da classe rainha

A performance de Marc Márquez em classificação não é surpresa para ninguém, mas não é por isso que os números deixam de impressionar. Ao conquistar neste sábado (24) a pole-position para o GP da Grã-Bretanha, o #93 atingiu uma marca impressionante: 50% de aproveitamento em disputas pela posição de honra no grid da classe rainha.
 
Silverstone marcou a 120ª aparição de Márquez em treinos classificatórios e, do GP do Catar de 2013 até aqui, foram exatas 60 poles.
Marc Márquez conquistou metade das poles que disputou na MotoGP (Foto: Honda)
Paddockast #30
SHOW DO MILHÃO!

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Em termos globais, Márquez conquistou 88 poles em 198 aparições do Mundial de Motovelocidade, o que representa um aproveitamento de 44,44%. 
 
Aos 26 anos, o espanhol de Cervera já era recordista de poles na classe rainha do Mundial de Motovelocidade, uma vez que superou as 58 poles da carreira de Mick Doohan.
 

O GP da Grã-Bretanha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Silverstone
GP da Grã-Bretanha Silverstone

!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

#GALERIA(9874)

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube