A caminho da Austrália para cirurgia, Stoner admite: “Nosso campeonato está acabado”

Casey Stoner embarca para a Austrália ainda nesta quinta-feira (23) para operar o tornozelo direito após um forte acidente na sessão classificatória para o GP de Indianápolis. Com prazo de recuperação incerto, australiano afirmou que campeonato acabou para ele

O fim da carreira de Casey Stoner na MotoGP não terá o final que ele planejou. Nesta quinta-feira (23), após confirmar que terá de se submeter a uma cirurgia no tornozelo direito para reparar as lesões sofridas em Indianápolis, o bicampeão reconheceu que suas chances de conquistar o tricampeonato acabaram.

“É uma notícia desapontadora, mas nosso campeonato está acabado”, admitiu. “Não tenho ideia de quando vou voltar, já que não saberemos até a cirurgia”, contou. “Já temos tudo acertado para ver o que podemos fazer e tentar voltar.”
 

Stoner planeja voltar pouco antes do GP da Austrália (Foto: Red Bull/ Gold and Goose)


O piloto agora embarca para seu país natal, onde deve ser operado no início da semana que vem. “O plano é voltar para a Austrália já que temos de esperar a inflamação passar antes de operar”, explicou.

Casey revelou que seu médico foi contrário a decisão de disputar a etapa de Indianápolis e o aconselhou a fazer a operação rapidamente. “Normalmente, meu médico não tem problemas comigo pilotando lesionado, mas assim que leu a notícia, me desaconselhou a correr em Indianápolis”, contou. “Todos os diagnósticos foram os mesmos, eu preciso resolver isso o mais rápido possível.”

Mesmo sem saber ao certo quanto tempo levará para estar completamente recuperado, Stoner afirmou que planeja voltar uma ou duas provas antes do GP da Austrália, penúltima etapa da temporada, agendada para o dia 28 de outubro.

“Meu plano é voltar uma ou duas provas antes de Phillip Island, mas eu não sei”, afirmou. “Ter esse tipo de desapontamento é frustrante, especialmente no meu último ano. Mas corridas são assim.”

Apesar da lesão, Casey não pretende rever os planos de aposentadoria. “Não estou neste campeonato para encerrar com um conto de fadas. Não vou ficar para sempre esperando um final de conto de fadas”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.