Agora diretor-geral na Espanha, Coma revela oferta da KTM para Márquez e lembra: “Já fez parte da família”

Agora diretor-geral da KTM na Espanha, Marc Coma revelou que a marca austríaca já tentou contratar Marc Márquez para a equipe na MotoGP. O pentacampeão do Rali Dakar lembrou que o #93 já guiou as máquinas de Mattighofen

Marc Márquez segue com a Honda, mas não por falta de opção. Agora diretor-geral da KTM na Espanha, Marc Coma revelou que a marca de Mattighofen já fez uma proposta para o #93 guiar a RC16 na MotoGP.
 
Caçula entre as fábricas da MotoGP, a KTM vai encarar em 2019 sua terceira temporada na classe rainha. Na última prova do ano passado, porém, Pol Espargaró deu aos austríacos o primeiro pódio na elite do Mundial de Motovelocidade: um terceiro lugar no GP da Comunidade Valenciana.
Marc Coma agora é diretor-geral da KTM na Espanha (Foto: Marc Coma/Instagram)
Recém-nomeado diretor-geral da KTM na Espanha, Coma contou que Márquez já foi procurado pela marca e lembrou que o espanhol já guiou as motos da Áustria.
 
“Para começar, temos de dizer que no passado Marc já fez parte da família da KTM”, disse Coma ao jornal espanhol ‘Marca’. “Cada projeto vai dando seus passos. O projeto da KTM na MotoGP está evoluindo da maneira correta. Quando a moto estiver pronta para vencer, por que não ter Márquez conosco?”, indagou.
 
“Já houve uma tentativa da KTM na edição anterior. Foi feita uma oferta para contratá-lo”, revelou. “Pessoalmente, me encantaria que Marc fechasse com a KTM”, comentou.
 
Questionado sobre a possibilidade de o #93 participar do Rali Dakar, o pentacampeão respondeu: “No momento, ele ainda tem muita lenha para queimar na MotoGP para ganhar mais títulos. No entanto, tenho certeza de que ele se sairia bem no Dakar”.
 
“Meu conselho é que ele não o faça de moto, mas que participe com um carro. Seria uma maneira de alargar sua carreira esportiva”, observou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube