Ainda buscando título, Pedrosa visa manter boa fase em Sepang “sem pensar nos outros”

Apesar da situação difícil, Daniel Pedrosa segue com chances de garantiu seu primeiro título na MotoGP nesta temporada. Espanhol destacou características de Sepang, visa manter boa fase e não pensa nos resultados de Jorge Lorenzo

 

► Confira a classificação da MotoGP após o GP do Japão

Daniel Pedrosa prometeu seguir lutando por seu primeiro título na MotoGP até o fim da temporada e vem cumprindo o prometido. No último domingo (14), o espanhol conquistou seu quinto triunfo na temporada, o segundo consecutivo, e chegou aos 282 pontos, 28 a menos que Jorge Lorenzo, o líder do Mundial. 

 
Com 75 pontos ainda em disputa, Dani segue com chances de garantir o título, mas não depende mais de seus próprios resultados. Ciente das dificuldades, o espanhol se concentra em seu próprio desempenho e se mostrou animado para o GP da Malásia deste fim de semana.
Pedrosa tem 28 pontos de atraso em relação a Lorenzo (Foto: Repsol)
“Faz duas temporadas desde que eu corri em Sepang e eu estou ansioso para isso”, afirmou. “É uma pista onde temos um pouco de tudo – é difícil de andar, é quente, tem curvas rápidas e lentas, freadas fortes, longas retas… e todos têm referências dos testes”, destacou. 
 
“No entanto, precisamos esperar para ver na sexta-feira qual a temperatura e as condições da pista para entender como os pneus vão funcionar porque normalmente é muito escorregadio”, frisou. 
 
Pedrosa se disse satisfeito com sua ótima fase e afirmou que quer seguir correndo sem pensar nos resultados de Lorenzo. 
 
“Eu estou realmente gostando de correr neste momento e quero continuar assim, fazendo o máximo do nosso lado, sem pensar nos outros”, encerrou. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube