Ainda em recuperação após acidente no Japão, De Angelis visita paddock da MotoGP na final em Valência

26 seis dias após forte acidente no quarto treino livre para o GP do Japão, Alex de Angelis está de volta ao paddock da MotoGP. Piloto de San Marino foi visitar os pilotos para agradecer pelo apoio recebido e também dar sequência a reabilitação com os profissionais da Clinica Mobile

A cobertura completa do GP da Comunidade Valenciana no GRANDE PRÊMIO

26 dias após o forte acidente que sofreu no quarto treino livre para o GP do Japão de MotoGP, Alex de Angelis está de volta ao paddock do Mundial de Motovelocidade. O piloto da Ioda ainda está se recuperando das muitas lesões sofridas, mas foi para Valência para visitar os integrantes do campeonato, agradecer pelo apoio e também para dar sequência a sua reabilitação com os profissionais da Clinica Mobile.

 
Ainda nos primeiros minutos do quarto treino livre, De Angelis sofreu uma queda no trecho entre as curvas 9 e 10 de Motegi, o que resultou na interrupção do treino em bandeira vermelha. Como é padrão no Mundial de Motovelocidade em casos de acidentes mais graves, a queda de Alex não foi exibida na TV.
Alex de Angelis só deve voltar a pilotar no ano que vem (Foto: Ioda)
 O titular da Ioda recebeu atendimento ainda na pista e, pouco após ser levado ao centro médico do circuito de Motegi, foi transferido de helicóptero para Dokkyo Hospital, em Mibu. De Angelis foi, então, submetido a uma tomografia, que revelou uma contusão no pulmão.  Além disso, o piloto de 31 anos também fraturou três costelas, as vértebras torácicas T7, T8 e T9, a vértebra lombar L4 e teve fraturas nos processos transversos das vértebras torácicas T2, T4 e T8.
 
Junto com as fraturas e a lesão no pulmão, De Angelis ainda sofreu uma concussão na cabeça.
 
Após 12 dias de internação, De Angelis pôde voar de volta para a Itália, mas foi direto para o hospital, onde permaneceu até o dia 28 de outubro. Alex, entretanto, ainda não pode voltar a moto e só deve guiar nos testes da pré-temporada do ano que vem após liberação médica.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube