Ainda em recuperação de cirurgia, Pol Espargaró desfalca KTM no segundo dia de testes no Catar. Kallio assume RC16

Pol Espargaró voltou a guiar 15 dias após passar por uma cirurgia na coluna, mas sentiu a falta de preparo físico e optou por ficar de fora do segundo dia de testes em Losail. Reserva da KTM, Mika Kallio assume a RC16 nesta sexta-feira

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Pol Espargaró não vai participar do segundo dia de testes da MotoGP em Losail. O catalão voltou às pistas na quinta-feira (1), 15 dias após operar uma hérnia na coluna, mas sentiu a falta de preparo físico e optou por entregar a RC16 nas mãos de Mika Kallio, o piloto reserva da KTM.
 
Pol sofreu uma forte no segundo dia de testes da MotoGP em Sepang, palco do primeiro exercício da pré-temporada, e acabou perdendo quase um dia e meio de atividades na Malásia. Depois, o catalão ainda ficou fora dos trabalhos na Tailândia por conta da cirurgia.
Pol Espargaró não vai participar do segundo dia de testes da MotoGP em Losail (Foto: Philip Platzer/KTM)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Foi um pouco estranho. Eu tinha alguma dor, mas o problema principal é que toda força de tinha de fazer na região da coluna, tinha de compensar com os braços e os ombros”, contou Pol. “Fiquei duas semanas sem treinar por conta da operação e não tenho força. Não posso aguentar as freadas, vou estressado em cima da moto, o trabalho acumula nas freadas e não estou pilotando como gostaria”, seguiu.
 
“Prefiro usar amanhã para um descanso e que Mika rode por mim”, declarou.
 
Ainda assim, o caçula dos Espargaró deixou aberta a possibilidade de voltar a guiar no sábado, o último dia de testes da pré-temporada.
 
“O terceiro dia, veremos. Se tiver alguma coisa que vale a pena provar, eu subo de novo na moto”, afirmou. “Foi interessante estar de volta, mas temos de ser francos e eu não estou preparado ainda. Eu adoraria seguir rodando. Se vim ao Catar, é para rodar, mas seguir fazendo isso é atirar pedras no meu telhado”, ponderou.
 
“No fim, estamos em um momento importante para esta equipe. Todas as voltas que não posso dar a 100% são voltas perdidas. Queria rodar hoje para ver como estava, mas acho que amanhã Mika pode fazer um trabalho melhor e tirar 100% do rendimento”, avaliou. “Isso é o que interessa a todos. Temos de remar na mesma direção e sermos inteligentes”, concluiu.

#GALERIA(8305)
 
TUDO POR CONTA DOS CUSTOS

MESMO COM FRIO, PRÉ-TEMPORADA DA F1 NÃO DEVE SAIR DA EUROPA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.