Ainda em recuperação de lesão no joelho, Kallio renova e segue como piloto de testes da KTM em 2019

Ainda se recuperando de uma lesão no joelho direito sofrida em Sachsenring, Mika Kallio renovou seu contrato com a KTM para seguir como piloto de testes. O finlandês integra a esquadra austríaca desde 2016

Mika Kallio vai seguir como piloto de testes da KTM. Ainda se recuperando de uma lesão nos ligamentos do joelho esquerdo sofrida em Sachsenring em julho passado, o #36 esteve na sede da marca em Munderfing para renovar seu contrato.
 
Aos 35 anos, o finlandês explicou que a recuperação segue dentro do esperado e acredita que estará em condições físicas no momento de iniciar os trabalhos para 2019.
Mika Kallio vai seguir como piloto de testes da KTM (Foto: KTM)
“Estou indo bem em minha recuperação e o programa está desenhado para que ― tomara ― eu esteja 100% quando precisar começar a trabalhar para 2019”, disse Kallio. “Já estou dentro do prazo, mas também têm dias em que progredi e momentos em que não muito, então é um dia após o outro”, seguiu.
 
“Estou usando uma tala para proteger o joelho de uma torção ruim e trabalhando duro na mobilidade e em reconstruir o músculo ao redor da junta”, contou. “Tenho feito ciclismo e posso andar sem muletas, embora ainda seja muito cedo para eu testar a moto”, relatou.
 
Apesar da recuperação, o finlandês comemorou a permanência na escuderia austríaca e destacou a evolução da RC16.
 
“É ótimo ficar com a KTM. Nós tivemos alguns ganhos com a RC16 e acho que podemos ver isso nas corridas em 2018”, apontou Mika. “Vai ser empolgante ver o quanto mais podemos seguir nos aproximando do grupo da frente”, completou.
 
Diretor da divisão esportiva da KTM, Pit Beirer exaltou a importância de Kallio para o projeto da marca e celebrou a recuperação do #36.
 
“É ótimo ver Mika de pé, móvel e focado em fazer uma recuperação total o mais breve possível. Também foi positivo que ele já tenha podido viajar para a Áustria para falar dos nossos planos para a MotoGP no futuro”, comentou. “Ele tem sido uma parte importante do nosso trabalho desde o início do projeto. Faz total sentido para nós continuarmos juntos e podermos usar a velocidade dele, o conhecimento dele e toda a experiência que ele acumulou até aqui”, concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.