Ainda se recuperando de fratura na mão, Hayden estreia novo chassi da GP12 em Aragón

Nicky Hayden vai estrear no GP de Aragón o novo chassi desenvolvido pela Ducati para a GP12. Norte-americano perdeu testes iniciais com o novo quadro por conta de uma fratura na mão direita

 

Nicky Hayden voltou às pistas em Misano após se recuperar parcialmente das lesões sofridas em uma forte queda em Indianápolis e aproveitou a sequência da corrida para testar com a Ducati e experimentar o novo chassi desenvolvido pela fábrica italiana. 
 
Satisfeito com o novo quadro, Nicky vai testá-lo já na prova deste domingo (30). Apesar de ainda estar se recuperando das fraturas sofridas na mão, Hayden elogiou o traçado do MotorLand e espera ter um bom desempenho no circuito espanhol. 
Hayden terá novo chassi da Ducati na etapa de Aragón (Foto: Ducati)
“Para mim, Aragón é um circuito divertido. Gosto de pistas que tem um pouco de mudança na elevação e Aragón, definitivamente, tem algumas subidas e descidas”, falou. “Tem também alguns pontos cegos que a tornam técnica, mas também agradável, assim como alguns pontos de ultrapassagem”, continuou. 
 
“Estou ansioso para ver o quanto a minha mão melhorou desde Misano e também para ter o novo chassi. Eu, definitivamente, tive uma sensação um pouco melhor com ele no teste, então será bom começar com ele”, destacou. “Tenho certeza que vamos precisar fazer alguns ajustes no acerto, mas estou ansioso para ver como nos saímos”, encerrou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.