Ainda sem oficializar Rossi, Yamaha SRT desmente rumores sobre Dovizioso para 2021

Valentino Rossi está praticamente confirmado na SRT em 2021. Mesmo assim, notícias na imprensa europeia indicaram que o time iria atrás de Andrea Dovizioso para a próxima temporada e obrigaram o chefe a desmentir tudo

O anúncio de Valentino Rossi como piloto da Yamaha SRT para 2021 é “questão de formalidades”, segundo a montadora japonesa. Apesar disso, nesta semana, jornalistas europeus afirmaram que a demora em oficializar o acordo não é apenas por burocracia, mas pela intenção da equipe em contar com Andrea Dovizioso na próxima temporada.

Veículos de imprensa europeus informaram antes do GP de San Marino que Valentino Rossi deve se aposentar da MotoGP e, com isso, Andrea Dovizioso — de saída da Ducati após a temporada 2020 — iria para a Yamaha SRT no próximo ano. Razlan Razali, chefe da equipe, fez questão de desmentir os boatos.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Andrea Dovizioso ainda busca uma vaga na próxima temporada (Foto: Red Bull Content Pool)

“Deixando bem claro, não estamos considerando Dovizioso para 2021”, escreveu Razali em uma rede social.

Dovizioso confirmou sua saída da Ducati durante o GP da Áustria deste ano, mas ambas as partes não explicaram o motivo da ruptura. O experiente piloto italiano sairá da equipe no fim da temporada 2020 após oito anos, 14 vitórias e três vice-campeonatos. Seu futuro, porém, permanece indefinido.

Rumores já colocaram Dovizioso na KTM, mas a montadora austríaca fechou as duplas de pilotos para 2021 — na equipe de fábrica e também na Tech3. A Aprilia pode ser uma opção para o italiano, pois o time ainda espera pela volta de Andrea Iannone após a punição de 18 meses por doping, mas Dovi avisou que não pretende ficar na MotoGP “só por estar”.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube