Ajo se diz “triste” com confusão em Indy e reconhece que deve aprender a controlar suas emoções

Niklas Ajo afirmou que está triste com a confusão envolvendo Adrian Martin em Indianápolis e reconheceu que precisa aprender a controlar suas emoções. Finlandês foi suspenso da etapa de Brno por atitude antidesportiva

Niklas Ajo quebrou o silêncio sobre sua suspensão por atitude antidesportiva. No último domingo (20), Adrian Martin sofreu uma queda nos metros iniciais do GP de Indianápolis e acabou derrubando o piloto da TT Motion. Na área de escape, o finlandês se descontrolou e acabou agredindo o rival, sendo depois excluído da disputa.

Julgado pela direção de prova, Ajo foi suspenso da etapa da República Tcheca por atitude antidesportiva, sua segunda punição na temporada. O piloto já havia perdido a corrida do Estoril por ter empurrado um comissário em Jerez.
 

Ajo se disse arrependido por confusão em Indy (Foto: Reprodução)


Nesta terça-feira, Ajo lamentou o incidente pelo Facebook e admitiu que a princípio considerou a punição muito severa. “Estou triste e sinto muito. Fiquei desapontado e no início a decisão dos comissários pareceu dura comparada a situação geral, mas eu entendo”, afirmou.

“Tenho de respeitar a decisão e aprender com isso. Emoções fortes fazem parte do esporte, mas deve-se aprender a controlá-las”, reconheceu. “Cometi um erro e me arrependo. Tenho uma única coisa na cabeça, que é Indy, mas vou tentar manter a cabeça erguida e olhar para frente”, encerrou.

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube