Aleix Espargaró alerta para crescimento da Ducati na MotoGP: “Deram um grande passo”

Catalão ressaltou que, com o grande número de motos em 2022, a casa de Bolonha pode se beneficiar do jogo de equipes para tirar vantagem na briga pelo título da MotoGP

POLE MARCA DIOGO MOREIRA NA HISTÓRIA DO MOTOCICLISMO BRASILEIRO

Aleix Espargaró ligou o sinal de alerta para o crescimento da Ducati na temporada 2022 da MotoGP. Mesmo confiante no potencial da Aprilia na briga pelo título, o catalão sabe que a casa de Bolonha pode dar trabalho, especialmente pelo volume de motos, já que são oito Desmosedici na pista, contra só duas RS-GP.

Depois de um início de no mais complicado, especialmente para as GP22, a versão deste ano do protótipo italiano, a casa de Boonha conseguiu entrar nos eixos, e Francesco Bagnaia conquistou no GP da Grã-Bretanha a quarta vitória no ano. Com o resultado, o italiano retomou o terceiro lugar na classificação do Mundial de Pilotos, mas ainda 49 pontos atrás de Fabio Quartararo, líder do campeonato.

LADO A LADO
▶️ Aleix Espargaró X Francesco Bagnaia: quem é mais rival?

Aleix Espargaró alertou para o crescimento dos rivais na MotoGP (Foto: Aprilia)

CLASSIFICAÇÃO MOTOGP
▶️ Bagnaia ganha fôlego na briga pelo título da MotoGP 2022

Indo para o Red Bull Ring para o GP da Áustria, Espargaró reconheceu a força da Ducati por lá, mas se mostrou confiante no potencial da Aprilia, que tem sido forte nos mais variados traçados.

“Acho que este ano a Aprilia funciona muito bem em todos os lugares, quase em todas as corridas, colocamos uma moto no pódio”, disse o vice-líder do campeonato. “Mas, com certeza, a Áustria é uma pista muito boa para a Ducati — é muito fácil para eles, eles têm a moto mais potente. Será difícil batê-los”, assumiu.

Ainda, Aleix considerou que, se conseguiu um bom desempenho, contar com a competitividade de Maverick Viñales e ainda tiver muitas Ducati entre ele e Quartararo, melhor para ele.

“Corrida a corrida, se as Ducati começarem a melhorar, eu puder manter o meu alto nível e também se Maverick conseguir colocar a moto no top, isso é mais e mais pressão no líder. O que é bom para mim”, avaliou.

Mas, restando apenas oito etapas para o fim da temporada, Aleix sabe que o crescimento de Pecco, que somou mais do que o dobro de pontos do que ele nas últimas duas etapas, é um motivo de preocupação. O italiano da Ducati soma quatro vitórias no ano, mais do que qualquer outro piloto.

“Eles deram um grande passo em termos de campeonato. Não será fácil para eles, pois ainda estão com uma desvantagem de duas corridas [49 pontos]. Mas eles têm muitas motos, podem fazer muito trabalho de equipe”, ponderou. “Áustria e Misano são boas para Pecco, então tudo está aberto. Teremos oito corridas muito apertadas em termos de campeonato”, completou.

A MotoGP volta às pistas no dia 21 de agosto, com o GP da Áustria, no Red Bull Ring. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
# Moreira revela “muitas ofertas”, mas fala em ficar na Moto3 em 2023 para tentar título
# Ducati inova com ‘aerodinâmica jurássica’ nas motos de Martín e Bastianini em Silverstone
# Quartararo revela conversas para realizar teste na F1 com Mercedes: “Eu adoraria tentar”
# Mir evita preocupação com futuro na MotoGP, mas revela: “Espero dar notícias em breve”
# Rivais defendem Quartararo e falam que punições na MotoGP “são difíceis de entender”
# Moreira se junta a Barros e vira 2º piloto do Brasil a ter pole no Mundial de Motovelocidade

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.