Espargaró destaca Bezzecchi para vaga na Aprilia em 2025: “Jovem forte e ambicioso”
Aleix Espargaró vai deixar a Aprilia (e as pistas) no fim da temporada 2024. Com uma importante vaga do grid se abrindo, o espanhol de 34 anos comentou nomes especulados pela montadora e colocou Marco Bezzecchi como piloto ideal para o futuro
Aleix Espargaró anunciou, na última semana, que vai deixar as pistas no fim da atual temporada da MotoGP. Com isso, esquentou o mercado da classe rainha do Mundial de Motovelocidade e deixou uma vaga aberta na Aprilia para 2025, já observada de perto por muitos pilotos do grid.
Espargaró admitiu que gostaria de ver o amigo e compatriota Jorge Martín no posto aberto, mas o espanhol está próximo de acordo com a Ducati. Já há algumas semanas, contudo, Enea Bastianini é especulado como o principal candidato para defender a Aprilia. A casa de Noale ainda não fechou nenhuma das vagas, já que os contratos de Maverick Viñales, Miguel Oliveira e Raúl Fernández também vencem em 2024.
Relacionadas
Em recente entrevista ao feed internacional da MotoGP, o diretor-executivo Massimo Rivola manteve o mistério, mas indicou que a preferência da equipe é por um piloto italiano. Espargaró, então, analisou as opções disponíveis no mercado para a montadora.
“Se você quer ser o novo ‘Capitão’ da Aprilia, precisa ser ambicioso. Você pode ter o melhor time do mundo, mas não é uma tarefa fácil ser o primeiro piloto em uma equipe de fábrica como a Aprilia, então você precisa realmente querer”, seguiu.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“[Enea] Bastianini? Gosto muito do Marco Bezzecchi, acho forte e determinado. Ele não venceu muito na MotoGP porque é jovem, mas as duas opções são bem interessantes. Além disso, para a Aprilia, ter um piloto italiano seria bem legal”, completou Aleix.
Questionado sobre o futuro após deixar a MotoGP, Espargaró despistou e disse que ainda não pensou muito nos próximos passos, mantendo o foco no restante da temporada 2024.
“Não quero falar sobre meu futuro ainda, quero aproveitar um pouco mais o presente. Nem será tão interessante assim, vou pilotar e é isso”, comentou o piloto da moto #41.
A MotoGP volta a acelerar entre os dias 31 de maio e 2 de junho para o GP da Itália, em Mugello, com a 7ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.