Espargaró destaca Bezzecchi para vaga na Aprilia em 2025: “Jovem forte e ambicioso”

Aleix Espargaró vai deixar a Aprilia (e as pistas) no fim da temporada 2024. Com uma importante vaga do grid se abrindo, o espanhol de 34 anos comentou nomes especulados pela montadora e colocou Marco Bezzecchi como piloto ideal para o futuro

Aleix Espargaró anunciou, na última semana, que vai deixar as pistas no fim da atual temporada da MotoGP. Com isso, esquentou o mercado da classe rainha do Mundial de Motovelocidade e deixou uma vaga aberta na Aprilia para 2025, já observada de perto por muitos pilotos do grid.

Espargaró admitiu que gostaria de ver o amigo e compatriota Jorge Martín no posto aberto, mas o espanhol está próximo de acordo com a Ducati. Já há algumas semanas, contudo, Enea Bastianini é especulado como o principal candidato para defender a Aprilia. A casa de Noale ainda não fechou nenhuma das vagas, já que os contratos de Maverick ViñalesMiguel Oliveira Raúl Fernández também vencem em 2024.

Relacionadas


Em recente entrevista ao feed internacional da MotoGP, o diretor-executivo Massimo Rivola manteve o mistério, mas indicou que a preferência da equipe é por um piloto italiano. Espargaró, então, analisou as opções disponíveis no mercado para a montadora.

“Se você quer ser o novo ‘Capitão’ da Aprilia, precisa ser ambicioso. Você pode ter o melhor time do mundo, mas não é uma tarefa fácil ser o primeiro piloto em uma equipe de fábrica como a Aprilia, então você precisa realmente querer”, seguiu.

Marco Bezzecchi foi elogiado por Aleix Espargaró (Foto: VR46)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“[Enea] Bastianini? Gosto muito do Marco Bezzecchi, acho forte e determinado. Ele não venceu muito na MotoGP porque é jovem, mas as duas opções são bem interessantes. Além disso, para a Aprilia, ter um piloto italiano seria bem legal”, completou Aleix.

Questionado sobre o futuro após deixar a MotoGP, Espargaró despistou e disse que ainda não pensou muito nos próximos passos, mantendo o foco no restante da temporada 2024.

“Não quero falar sobre meu futuro ainda, quero aproveitar um pouco mais o presente. Nem será tão interessante assim, vou pilotar e é isso”, comentou o piloto da moto #41.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 31 de maio e 2 de junho para o GP da Itália, em Mugello, com a 7ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.