Aleix Espargaró diz que Aprilia “não está no nível que deveria” e dispara: “Não há reação”

Aleix Espargaró voltou a manifestar sua insatisfação com a evolução da Aprilia. O catalão disse não ver grandes passos em três anos de projeto e ressaltou que a RS-GP na está no nível que deveria

Aleix Espargaró não está nada satisfeito com o ritmo de trabalho da Aprilia na MotoGP. O #41 afirmou que a RS-GP não está no nível que deveria estar e admitiu que é difícil manter a motivação, já que a moto quase não evoluiu ao longo desses três anos em que está no projeto.
 
Piloto da fábrica de Noale desde 2017, Aleix ainda não conseguiu estar de forma constante entre os ponteiros, ainda tenha aparecido esporadicamente na sexta colocação. 
 
2019, por sua vez, vem sendo marcado por inúmeros problemas de confiabilidade. Hoje, Aleix ocupa a 14ª colocação na classificação, com apenas 37 pontos.
Aleix Espargaró (Foto: Aprilia)

Em seu terceiro ano com o time, o mais velho dos irmãos Espargaró já dá sinais de impaciência, ainda que siga sonhando em ver a Aprilia sair do outro lado. 
 
“Eu realmente gostaria de ser competitivo com a Aprilia, não com outra marca”, disse Aleix. “Sei que parece estúpido, mas eu sei com certeza que poderia estar na frente com uma boa moto”, seguiu.
 
“Realmente gostaria de renovar com a Aprilia, mas passam as corridas, passam os anos, e não há reação”, disparou. “Sinceramente, estou realmente incomodado e é difícil manter, não digo a positividade, porque eu sou positivo e jamais mudaria isso na minha vida, mas seguir tendo a energia para lutar é realmente difícil, porque os resultados não chegam. Em Silverstone, eu estava fazendo uma corrida normal e o motor parou. E aí chegamos em Misano sem nada novo para provar”, lembrou.
 
“Então é difícil. Estou um pouco chateado, não com raiva, mas chateado, porque eu me esforcei muito e coloquei muita expectativa nesse projeto há três anos”, comentou. “Eu quero seguir acreditando que podemos fazer isso, mas já passaram três anos e está claro que a Aprilia não está no nível que deveria estar”, frisou.
 
A Aprilia já declarou que a moto de 2020 será “realmente diferente” das RS-GP anteriores, mas Aleix não está totalmente convencido da necessidade de uma revolução total.
 
“Às vezes, isso pode ser um erro, porque não estou certo de que tenhamos que mudar 100% esta moto”, avaliou. “Nós temos que atualizar a moto de 2019. E, se você quer atualizar a moto de 2019, pode começar provando peças para ver como estaria a moto com um novo motor, uma nova carenagem, com novas asas ou com um novo braço oscilante”, sugeriu.
 
“Acho que esse é o procedimento normal. Não digo que é a melhor maneira, mas uma maneira normal. Mas, no momento, não temos nada”, concluiu.
 

O GP de Aragão de MotoGP está marcado para o domingo, às 8h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Aragão
GP de Aragão Aragão
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.