Aleix Espargaró diz ter “entendimento similar” a Dovizioso sobre moto da Aprilia

O catalão contou que não tinha muitas informações sobre o teste que o italiano fez com a RS-GP em Jerez, mas que o diretor-técnico Romano Albesiano relatou ter ouvido um feedback parecido

Marc Márquez volta a acelerar no Mundial de Motovelocidade (Vídeo: MotoGP)

Aleix Espargaró contou que ele e Andrea Dovizioso têm um “entendimento similar” em relação à moto da Aprilia. O catalão, porém, não pôde detalhar as observações do italiano em relação à RS-GP, já que ainda não se interou completamente do que aconteceu no teste desta semana.

Fora da MotoGP em 2021, Dovizioso fez três dias de testes com a Aprilia em Jerez de la Frontera e já marcou mais dois dias de atividades com a casa de Noale, em Mugello, no próximo mês.

WEB STORY
⇝ Fatos e curiosidades do GP de Portugal de MotoGP. Com Marc Márquez!

Aleix Espargaró sempre torceu para ter Andrea Dovizioso na Aprilia (Foto: Gresini)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Falando aos jornalistas em Portimão, palco do GP de Portugal deste fim de semana, Aleix contou que Romano Albesiano, diretor-técnico da Aprilia, relatou que ouviu um feedback similar ao do catalão de Dovizioso.

“Honestamente, não tenho muitas informações sobre o teste”, disse Aleix. “Falei um pouco com Romano e ele me explicou um pouco, mas não foi muita informação, pois eles colhem muitas informações em três dias”, seguiu.

O irmão de Pol ressaltou que Dovizioso não pôde testar muitas coisas que pudessem ajudar na temporada 2021, já que ainda precisava se aclimatar novamente à MotoGP.

“Mas não acho que Andrea tenha tentado algo que possa me ajudar no momento. Acho que ele só estava tentando recuperar a sensação depois de um longo tempo sem pilotar, tentando entender a moto”, comentou. “O meu estilo de pilotagem é um pouco mais… eu tento ter mais velocidade de curva, pois acho que é isso que a moto da Aprilia quer. E Andrea está mais acostumado com uma moto que para e acelera, mas não que seja o estilo de pilotagem dele, mas porque a Ducati não permitia que ele usasse a velocidade de curva”, ponderou.

“A primeira impressão que Romano me passou foi de que ele disse exatamente a mesma coisa que eu”, relatou. “Foi divertido para Romano, pois ele me disse que parece que ele estava me ouvindo em muitas das explicações dele, então foi bom. Significa que entendemos a moto da mesma maneira. Foi só o primeiro teste, ele ainda tem muitas coisas para testar, mas significa que temos um entendimento similar da moto”, concluiu.

Por ser a única fábrica ainda beneficiada com concessões, a Aprilia pode fazer seis wild-cards neste ano, o que significa que Andrea teria a chance de participar de até três corridas em 2021, ainda que não assuma a vaga de Lorenzo Savadori.

O GP de Portugal, em Portimão, é a terceira etapa da temporada 2021 do Mundial de MotovelocidadeAcompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre a MotoGP.

LEIA TAMBÉM
⇝ Série à la ‘Drive to Survive’ é impulso necessário para expansão da MotoGP
⇝ WEB STORY – Pedro Acosta: a nova pérola do Mundial de Motovelocidade
⇝ Zarco acerta ao confiar na Ducati e dá volta por cima após saída da KTM
⇝ Miller sucumbe à pressão e derrete favoritismo em rodada dupla no Catar
⇝ Novo Marc Márquez? Acosta encanta e ganha protagonismo na Moto3
⇝ Dupla talentosa e poucos erros: como Pramac superou Ducati no Catar
⇝ Longa estadia no Catar afeta termômetro, mas MotoGP 2021 é estonteante
⇝ Martín brilha e vira protagonista da MotoGP após rodada dupla no Catar
⇝ Marc Márquez revê MotoGP com novos nomes e ordem de forças embaralhada

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.