Espargaró garante que Martín “será ídolo” na Aprilia e revela: “Está triste na Ducati”

Jorge Martín é o atual líder da MotoGP 2024 e esperava ganhar uma promoção para o time de fábrica da Ducati, mas viu portas fechadas de novo e se encaminhou para a Aprilia a partir de 2025

Jorge Martín estava próximo do time de fábrica da Ducati, mas a montadora italiana ficou com medo de perder Marc Márquez, que não aceitou o acordo proposto. Então, o jogo virou. Incomodado com a situação, o piloto da Pramac decidiu sair do projeto e partir para a rival Aprilia, equipe que vai defender a partir da temporada 2025.

Um dos facilitadores nessa negociação foi Aleix Espargaró, atual piloto da Aprilia e amigo pessoal de Martín. O espanhol está deixando o grid da MotoGP no fim do ano e ajudou a convencer o diretor-executivo Massimo Rivola para trabalhar em um acordo com o compatriota.

“Jorge está muito triste por tudo que a Ducati fez, agora está contente e sonhador. Quero o bem do Jorge e da Aprilia, amo os dois”, disse Espargaró ao site GPOne durante evento.

“Para mim, é um sonho minha moto #41, e todos meus mecânicos, passem para ele no ano que vem. É algo que me deixa feliz, por ele e pelo time”, acrescentou.

Jorge Martín assinou com a Aprilia para a próxima temporada (Foto: Aprilia)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Ele realmente estava muito triste, mas estou confiante de que encontrará o que precisa na Aprilia e será ídolo, pois é o que merece”, completou o espanhol.

Ao longo de toda a sua passagem em Noale, Espargaró foi o responsável por desenvolver a RS-GP, que deixou de ser uma moto de fundo de grid para se tornar capaz de vencer corridas e fazer frente às adversárias. Agora, porém, veterano de 34 anos encaminha um acordo para ser piloto de testes da Honda. As duas partes, no entanto, ainda não anunciaram oficialmente a nova parceria.

MotoGP volta a acelerar entre 28 de 30 de junho para o GP da Holanda, em Assen, com a 8ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.