Aleix Espargaró mira top-6 na temporada 2018 da MotoGP e diz que nova Aprilia é “exatamente o que eu precisava”

Aleix Espargaró celebrou a melhora no motor da Aprilia e avaliou que o novo chassi é “exatamente o que eu precisava”. Catalão, no entanto, espera um novo motor e não quer nem pensar nas muitas quebras de 2017

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Aleix Espargaró se mostrou bastante satisfeito com a evolução da Aprilia. O catalão considerou que o novo chassi da RS-GP é “exatamente o que eu precisava”.
 
Na primeira bateria de testes da pré-temporada, Aleix ficou com o 14º posto em Sepang, 1s095 atrás de Jorge Lorenzo, o líder dos trabalhos.
Aleix Espargaró celebrou a evolução da RS-GP (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ainda sem contar com um novo motor, Aleix exaltou a melhora no chassi da RS-GP e explicou que a nova moto lhe permite ser mais agressivo.
 
“Em termos de chassi, a moto melhorou em relação ao ano passado”, disse Aleix em entrevista ao site ‘Motorsport.com’. “Aquela moto freava bem, mas ao soltar os freios, não carregávamos peso suficiente na frente e única coisa que fazíamos era achatar demais o pneu dianteiro. Por isso, mudamos um pouco a minha posição e, ao soltar os freios, gira bastante mais. Isso me permite ser mais agressivo”, seguiu.
 
15º na classificação do ano passado, Aleix reconheceu que caiu demais em 2017, mas lembrou que a Aprilia também teve muitos problemas de confiabilidade. 
 
“É um ano muito importante. Estou em um momento mais maduro da minha carreira, estou dando tudo que tenho e espero que a Aprilia também faça isso”, declarou. “Trabalharam bem no chassi e a moto nova é exatamente o que eu precisava, mas o motor é o mesmo que tínhamos em Valência”, explicou. 
 
“Espero que no [teste] do Catar tragam o novo motor e ele tenha mais potência. Este ano, não serve quebrar motores. Eu assumo a culpa de ter caído vezes demais, mas este ano temos de lutar para terminar o Mundial entre os seis ou oito primeiros”, concluiu.

#GALERIA(8276)
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.