Aleix Espargaró mostra animação com ritmo da Aprilia e traça meta: “Quero terminar no pódio antes de Valência”

Aleix Espargaró tem mostrado bastante empolgação com o ritmo que a Aprilia vem mostrado nos últimos tempos. Após bom ritmo nas últimas três etapas do calendário, o espanhol avaliou os primeiros treinos livres na Alemanha como os melhores com a equipe, e traçou a meta de subir no pódio até o final da temporada

Aleix Espargaró já traçou a meta que quer alcançar até o final da temporada: um pódio. Durante a etapa em Sachsenring, o piloto declarou que pretende terminar no top-3 ao menos uma vez antes da prova em Valencia, a última do ano.
 
Neste final de semana na Alemanha a Aprilia tem mostrado bom desempenho. Nos treinos livres da sexta-feira, o titular da moto #41 conquistou uma quarta posição no primeiro ensaio e um quinto posto no segundo treino.
 
Vindo de bons desempenhos nas três últimas corridas, em Mugello, Montmeló e Assen, o espanhol tem mostrado empolgação com sua temporada. “Sim, estou muito feliz. Quer dizer, em Mugello estávamos velozes, em Barcelona e Assen também, mas o importante é estar rápido no dia da corrida”, disse.
Aleix Espargaró (Foto: Aprilia)
“Mas honestamente, em meus dois anos de Aprilia, essa foi minha melhor sexta-feira. Este não é um traçado que eu goste, mas estou rápido, tenho aproveitado muito com a Aprilia. No seco ficamos no top-5, no molhado também, o que é bastante estranho, pois não sou tão veloz no molhado”, seguiu.
 
Sobre a corrida de domingo, Aleix evitou fazer qualquer previsão, apenas afirmou que tem um objetivo: alcançar o pódio. “A única coisa agora, eu não me importo com os pontos do campeonato, o que eu quero é terminar no pódio antes de chegar em Valencia”, disse.
 
“Então estamos aqui, estarei bastante focado e tentarei não cometer nenhum erro, me mantendo com os líderes. Se formos capazes de largar na frente, irei brigar no topo e ver”, encerrou

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube