Aleix Espargaró reitera confiança e revela compromisso da Aprilia para 2019: orçamento maior e mais engenheiros

Aleix Espargaró revelou que a Aprilia se comprometeu a incrementar seu envolvimento com a MotoGP em 2019. Catalão falou em mais engenheiros e orçamento maior e melhor aplicado

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Aleix Espargaró afirmou que a Aprilia vai injetar mais recursos no projeto da MotoGP a partir do próximo ano. O #41, que renovou com a casa de Noale até 2020, acredita que uma melhor distribuição dos recursos deve ajudar a RS-GP a evoluir.
 
Nesta primeira parte da temporada 2018, Aleix enfrentou uma série de quebras e não escondeu sua decepção com o protótipo, mas, mesmo assim, optou por assinar com o time por mais dois anos. 
Aleix Espargaró revelou que Aprilia aumentará seu investimento na MotoGP em 2019 (Foto: Michelin)
Falando à imprensa, Aleix contou que teve uma conversa séria com Romano Albsiano, chefe do time, após o GP da Espanha, um papo que acabou sendo decisivo em sua renovação.
 
“Depois de Jerez, eu fiquei muito irritado. Liguei para Romano 24 horas depois da corrida, quando estava um pouco mais calmo”, contou Aleix. “Eu disse: ‘Decidi ficar, tenho confiança total em vocês’. Ele ficou um pouco chocado depois do que aconteceu na corrida ― no dia seguinte, ele foi conversar com o presidente do Piaggio [grupo proprietário da Aprilia], Roberto Colaninno, e foi para Noale para organizar as coisas de uma forma um pouco diferente”, relatou.
 
“Ele me ligou de volta e disse: ‘Nós seremos mais fortes na próxima temporada: orçamento maior, mais engenheiros, estaremos mais preparados’”, relatou. “Eles realmente acreditam em mim como piloto, então tenho de ser positivo. Esta temporada, obviamente, não será fácil, porque usamos muitos motores nas nossas quatro primeiras corridas, mas temos de ser positivos para os próximos dois anos”, ponderou. 
 
Questionado se esse aumento de recursos se resume a um incremento no orçamento da Aprilia, Aleix respondeu: “Não é só em relação a quantidade de dinheiro, mas em relação a forma como ele é usado ― a maneira como você organiza”.
 
“Romano sabe que podemos melhorar, eu também posso melhorar como piloto. Dei minha confiança total a eles e acho que eles têm mais orçamento ― se eles organizarem de uma maneira diferente, podemos melhorar”, apostou. “Não podemos esquecer, não é o primeiro ano da Aprilia, mas ainda somos bem jovens. Não precisamos de mais tempo, queremos estar na frente amanhã, mas é passo a passo”, concluiu.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;

top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.