Aleix Espargaró se diz pronto para luta com pilotos de fábrica e fala em moto “muito, muito competitiva”

Aleix Espargaró, que foi o grande destaque dos testes coletivos da MotoGP em 2014, afirmou que está pronto para uma luta direta com os pilotos de fábrica e ressaltou que tem nas mãos um equipamento "muito, muito competitivo"

 

Grande sensação da pré-temporada 2014 da MotoGP, Aleix Espargaró elogiou muito o forte conjunto Forward-Yamaha e se disse pronto para lutar de igual para igual com os pilotos de fábrica no bloco da ponta.

O ritmo apresentado por Espargaró durante os testes coletivos foi bastante competitivo e o colocou sempre entre os líderes. Fazendo parte do regulamento Aberto do Mundial, o espanhol ainda terá algumas vantagens como os 24 L de combustível no tanque, 12 motores por temporada e o direito de usar o pneu extra-macio.

Aleix Espargaró foi a grande sensação dos testes coletivos deste ano (Foto: Getty Images)

Questionado, durante a coletiva de imprensa nesta quarta-feira (19) em Losail, se seria capaz de lutar por vitórias com Marc Márquez e Jorge Lorenzo neste ano, Aleix respondeu: "Esta é a pergunta de um milhão de dólares”.

"Com certeza, será realmente muito difícil, quase impossível. Sabemos que em apenas um volta com o pneu macio podemos ser competitivos. Mas nos testes aqui nesta pista nós só conseguimos completar três voltas com o pneu macio, por isso vamos fazer a corrida com o mesmo pneu dos pilotos de fábrica", explicou.

"Não será fácil, mas nós fizemos uma simulação de corrida aqui e fomos mais competitivos do que esperávamos. Se eles quebrarem os recordes do ano passado, então vamos ficar muito longe. Mas se estiverem perto das marcas de 2013, aí estaremos em uma mesma corrida", acrescentou.

Espargaró ainda admitiu que ficou chocado ao ver que poderia andar entre os líderes. "No primeiro dia na Malásia, quando voltei ao hotel e vi que tinha ficado somente a 0s3 de Márquez foi estranho. Mas a moto é muito, muito competitiva e minha vontade é grande de estar próximo deles. Será uma temporada bastante divertida", completou.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.