Aleix Espargaró tem 1º contato positivo, mas vê Aprilia com “longo caminho pela frente”

Indo para a quinta temporada com a fábrica de Noale, o catalão ressaltou o trabalho duro dos engenheiros, mas sublinhou que a RS-GP ainda tem um caminho a percorrer para rivalizar com a concorrência

De volta ao topo? Honda lança moto de Marc Márquez e Pol Espargaró (Vídeo: Repsol)

Aleix Espargaró considera a Aprilia ainda tem um longo caminho pela frente com a RS-GP. Ainda assim, o piloto que usa o #41 considerou que teve um primeiro contato positivo com o novo protótipo 1000cc.

Nesta quinta-feira (4), a Aprilia apresentou a nova versão da RS-GP, que trouxe novidades aerodinâmicas, um braço oscilante de carbono e também mudanças na arquitetura do chassi, no motor e na eletrônica.

VEJA TAMBÉM
As imagens da nova RS-GP da Aprilia para a temporada 2021

Aleix Espargaró já correu pelo time de fábrica da Suzuki (Foto: Aprilia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Em declarações divulgadas pela equipe, o irmão de Pol garantiu que está plenamente preparado para o campeonato que vem pela frente.

“Pode parecer banal, mas eu sempre me emociono no início de uma nova temporada”, disse Aleix. “Estou para iniciar a minha quinta com a Aprilia, uma equipe que se tornou a minha segunda família. De fato, mas posso esperar para voltar ao trabalho com eles”, comentou.

“O primeiro contato com a nova RS-GP foi positivo. Os rapazes trabalharam duro ao longo do inverno, mas ainda temos um longo caminho pela frente. Nós temos um campeonato exigente e muito movimentado pela frete, onde as formas física e mental precisarão estar em nível máximo. Estou mais preparado do que nunca”, completou.

LEIA TAMBÉM
Bastianini, Martín e Marini: os novatos da MotoGP em 2021

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube