Aleix Espargaró vê “fim da relação” com Iannone que “chegou atrás de mim 90% das vezes”

O espanhol não gostou nada do italiano ter puxado para si a responsabilidade do avanço da RS-GP. No maior clima de término de namoro, ainda aproveitou para destacar como o #29 não conseguiu fazer o melhor uso de seus ajustes

As coisas azedaram de vez dentro da Aprilia. Aleix Espargaró aproveitou para responder o comentário feito por Andrea Iannone na última semana e destacou como o italiano faltou com respeito com todos do time.
 
Em recente entrevista, o #29 acabou tomando para si todos os créditos pelos avanços feitos com a RS-GP. Em sua fala, dizia estar orgulhoso, pois a nova moto havia sido desenhada seguindo suas instruções.
 
Mas isso não agradou ao espanhol, que reforçou seu trabalho contínuo na equipe nos últimos anos. “Todos sabemos como Andrea é, ele gosta de ser o centro da atenção, mas foi uma falta de respeito, não só comigo, mas com todo o time”, destacou ao ‘Dazn’.
Aleix Espargaró (Foto: Aprilia)

“Estou na Aprilia por quatro anos e estava pedindo por essas mudanças, não é verdade o que ele falou. Tive muitos companheiros na Aprilia e nunca tive problemas com nenhum. Foi o mesmo com Andrea, mas depois do que ele falou, é o fim de nosso bom relacionamento”, continuou.
 

“No último ano, correu com meus ajustes e em 90% do tempo terminou atrás de mim”, concluiu.
 
O futuro de Iannone segue incerto na MotoGP. Pego em um exame de doping no final da temporada passada, o italiano espera por sua sentença final mas, até o momento, está suspenso de qualquer atividade do Mundial.
 

Paddockast #49
RAÍ CALDATO: O ARTISTA PREFERIDO DE LEWIS HAMILTON

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube