Aleix Espargaró vê pódio perdido na volta final do GP da Áustria como “magia do esporte”

Aleix Espargaró quase conseguiu o primeiro pódio com a Aprilia na MotoGP, no GP da Áustria. Mas caiu de segundo para décimo na última volta e ficou frustrado com o resultado final

Aleix Espargaró entrou na volta final do GP da Áustria na segunda posição. Assim como o líder Brad Binder, optou por ficar com pneus slicks nos chuvosos momentos finais da prova. O primeiro pódio com a Aprilia parecia cada vez mais próximo, mas acabou perdido a poucas curvas do fim. No fim, terminou em décimo.

Após a corrida, o espanhol mostrou-se claramente chateado pela perda do pódio, mas tentou explicar a estratégia de continuar na pista com slicks, mesmo com a chuva apertando, enquanto os favoritos paravam nos boxes e voltavam com mais aderência no veloz circuito do Red Bull Ring.

“Obviamente estou muito frustrado, muito triste, mas essa é a magia do esporte. As coisas mudam rapidamente, é isso que amamos no esporte. Eu tentei meu melhor quando vi as primeiras gotas. Estava competitivo no seco, mas quando vi a chuva, pensei ‘vou arriscar'”, disse Espargaró.

Aleix Espargaró perdeu o primeiro pódio com Aprilia na MotoGP (Foto: Aprilia)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Vi o Binder tentar a mesma coisa. A última volta foi muito difícil para controlar a moto porque estava muito escorregadio. Cometi um erro em uma curva e abri demais, perdendo seis ou sete segundos, que foi o suficiente para também perder o pódio”, completou.

Aleix ainda elogiou muito a habilidade do vencedor Binder no traçado molhado com pneus de pista seca. “Ele é incrível, um dos pilotos mais talentosos do grid. Realmente gosto muito do Brad e seu estilo de pilotagem”, concluiu.

MotoGP volta a acelerar no próximo dia 29 de agosto, com o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

LEIA TAMBÉM
Aos 42, Rossi decide por aposentadoria e encerra história na MotoGP em 2021
Maior da história ou não, Rossi teve impacto transformador e popularizou MotoGP
Ídolo, referência e lenda: mundo do esporte a motor reage à aposentadoria de Rossi
Obrigada, Vale
Fim triste mostra que relação entre Viñales e Yamaha deveria ter acabado antes
Binder arrisca na chuva e encerra jejum de um ano com vitória corajosa na Áustria

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.