carregando
MotoGP

Alemanha veta grandes eventos até 31 de agosto e põe em risco GP em Sachsenring

Agendado para 21 de junho, o GP da Alemanha é mais um que entrou em risco por conta da pandemia do novo coronavírus. Até agora, a MotoGP não conseguiu ir para a pista em 2020 e tampouco sabe quando isso será possível

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
O GP da Alemanha ainda não consta na lista de provas adiadas oficialmente, mas pode representar mais um revés na programação da MotoGP. É que o governo alemão vetou a realização de eventos que reúnam muitas pessoas até o dia 31 de agosto por conta da pandemia do novo coronavírus.
 
Até aqui, a MotoGP precisou cancelar o GP do Catar e adiar as provas de Tailândia, Austin, Argentina, Espanha, França, Itália e Catalunha. Em relação ao calendário original, a próxima parada seria justamente o GP da Alemanha, previsto para 21 de junho.
A corrida da MotoGP na Alemanha (Foto: Repsol)
Paddockast #56
QUEM VAI SER O PRÓXIMO BRASILEIRO NA F1?


Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

Com a determinação do governo, a única solução seria realizar a corrida com os portões fechados. Promotora do Mundial, a Dorna já admitiu que considera correr sem público, mas a estimativa é de, para executar as corridas das três classes, são necessárias pelo menos 1.000 pessoas, o que já pode ser considerada uma grande aglomeração.
 
Além disso, a realização das corridas vai depender, também, da reabertura das fronteiras, fechadas em muitos países para conter a disseminação do vírus.
 
Caso a Alemanha também entre para a lista de GPs cancelados, restariam apenas as provas de Holanda e Finlândia antes das previstas férias de verão. No entanto, o KymiRing ainda depende de homologação e de um teste de pneus antes da prova agendada para 12 de julho. 
 
Apesar dos constantes adiamentos, a Dorna deixou de remarcar as provas, já que precisa, primeiro, entender quando poderá efetivamente iniciar a temporada.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.