Alex e Marc Márquez mudam capacetes para Jerez e relembram ‘rotina do isolamento’

Para a abertura da temporada 2020 da MotoGP, Álex e Marc Márquez, da Honda, usarão novas pinturas nos capacetes, relembrando a rotina durante o isolamento social. Depois, os itens serão leiloados e o valor repassado para uma entidade que atua no combate à pandemia

Marc e Álex Márquez vão utilizar capacetes especiais no GP da Espanha, etapa que abre a temporada 2020 da MotoGP. Nesta quinta-feira (9), a dupla de irmãos da Honda revelou a pintura que faz menção aos dias de isolamento por conta do coronavírus, além de homenagear os profissionais da saúde que atuam no combate à pandemia.

Os capacetes da dupla exibirão a mensagem “Pushing ahead together”, que em português significa “avançando juntos”. Os cascos são brancos, com detalhes em vermelho, para Marc, enquanto o de Álex, que estreia na MotoGP neste ano, tem os desenhos em azul. As peças serão leiloadas após a corrida e o valor arrecadado será doado para a Cruz Vermelha, entidade filantrópica que está auxiliando infectados pela Covid-19.

“Após dois meses e meio de confinamento e vendo a crise causada pela Covid-19, eu queria homenagear todas as pessoas que sofreram e continuam sofrendo por conta da pandemia, além dos profissionais que trabalham incessantemente neste período”, explicou o hexacampeão em nota divulgada pela dupla.

“Depois de muito pensar e conversar com meu irmão Álex, acreditamos que a opção de usarmos novos capacetes com um desenho especial seria uma bela homenagem a todos e, ao mesmo tempo, com o leilão após a corrida, poderemos adicionar mais um grão de areia na luta contra essa pandemia”, completou o mais velho dos Márquez.

Os capacetes apresentam elementos da rotina dos espanhóis durante o isolamento social. Café, livros, videogame e música são alguns dos símbolos estampados. Ainda, a dupla faz referência aos profissionais de saúde que atuaram na pandemia, cujo pico já foi superado na Espanha.

No vídeo divulgado, os irmãos contam que fizeram o design dos capacetes especiais juntos e que a iniciativa tem como fim a doação do dinheiro arrecadado em leilão a ser feito nos próximos dias, independentemente do resultado da prova, marcada para 19 de julho.

A Espanha, país de origem dos pilotos e palco da abertura da temporada da MotoGP, foi um dos países mais atingidos pelo surto de Covid-19 no mundo, tendo um dos picos mais altos com colapso na rede de saúde. Atualmente, são 252 mil casos registrados e mais de 28 mil mortes confirmadas.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube