Álex Márquez descarta pressão e agradece Honda que “entende estreantes”

O mais novo do clã Márquez destacou que tem recebido apoio de todos dentro do time e que tem cumprido com os objetivos propostos

Álex Márquez não poderia estar mais satisfeito em fazer parte da Honda. Após duas corridas na MotoGP, o espanhol destacou que o time não apenas entende de corridas, mas também oferece todo o apoio e confiança que um estreante precisa.

Atual campeão da Moto2, o #73 subiu para a classe rainha do Mundial de Motovelocidade para ser companheiro de seu irmão Marc. No GP da Espanha, abertura do campeonato e primeira prova que disputou, terminou a prova em 12º.

Mas o GP da Andaluzia já mostrou uma ligeira evolução de Álex. Após cair na classificação e ficar com o último posto do grid, escalou o pelotão e cruzou a linha de chegada em oitavo, 19s do primeiro colocado. Foi uma melhora de quase 8s em relação à primeira corrida.

Álex Márquez (Foto: Repsol)

E o mais jovem do clã Márquez apontou que o objetivo tem sido cumprido com o time. “Nunca fui pressionado pela Honda, por Alberto [Puig, chefe do time], ou [pelo diretor da HRC Tetsushiro] Kuwata-san. Sempre me deram a confiança que um novato precisa, então é um prazer trabalhar com as pessoas que entendem de corrida, entendem estreantes”, disse o espanhol.

“[Na corrida] A posição para mim e para o time não era importante. O que era importante era melhorar o tempo, a diferença para o primeiro colocado. Fizemos isso, melhoramos do último final de semana com condições bastante similares, era isso o que precisávamos”, continuou o #73.

“Agora vamos para Brno, uma das minhas pistas favoritas, e tentaremos ser mais rápidos, ficar mais próximos e aproveitar um pouco mais a moto. Esse vai ser o principal objetivo para nós”, concluiu o piloto de 24 anos.

Na classificação, Álex aparece na oitava posição da tabela com 12 pontos conquistados. O espanhol se coloca como o melhor dos estreantes e o segundo melhor da Honda, atrás apenas de Takaaki Nakagami, o quarto.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube