Álex Márquez diz ter visto pedaços caírem da moto de Viñales antes do acidente na Áustria

Espectador da queda do espanhol da Yamaha, o piloto da Honda afirmou que não foi uma cena legal de presenciar durante o GP da Estíria

Álex Márquez viu de perto o acidente que Maverick Viñales sofreu durante o GP da Estíria. O piloto da Honda, que estava atrás do espanhol, afirmou ter visto pequenos pedaços se desprenderem da M1 antes de o competidor se lançar ao chão.

Na corrida no Red Bull Ring, Viñales vinha sofrendo com problemas em sua moto. Até que, na volta 16, acabou sem freios e se viu obrigado a se jogar no chão. A Yamaha seguiu com velocidade até acertar o air-fence, pegando fogo em seguida. Logo depois, a disputa foi parada com bandeira vermelha.

“Não foi legal seguir Viñales e o ver indo ao chão. Vi que estava sofrendo bastante, indo reto [na frenagem], mas não sabia se era por conta dos pneus ou dos freios. Então, o vi ir mais lento em algumas partes da pista, que agora entendo que era para tentar não superaquecer os freios”, explicou.

O momento do acidente de Viñales (Foto: Reprodução)

“De repente, quando chegamos à curva 1, vi alguns pedacinhos escuros caírem de sua moto. Pensei que eram pedaços de sua bota ou algo assim. Mas então o vi se jogar, indo totalmente reto, e percebi que não tinha freios e eram pedaços do freio dianteiro. Não foi legal de ver na minha frente”, completou.

Viñales saiu ileso do incidente. Após a prova, revelou ter sofrido desde os primeiros giros e que sentiu o freio explodir antes do ocorrido. Fabio Quartararo, que teve prova discreta, lamentou os problemas recorrentes da Yamaha nas últimas corridas.

A dupla da Suzuki, Álex Rins e Joan Mir, criticou fortemente o espanhol. Os pilotos apontaram que o competidor deveria ter parado mais cedo e que sua atitude foi muito irresponsável com os rivais.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.