Álex Márquez evita apontar posição, mas põe título de melhor estreante como meta

Substituto de Jorge Lorenzo na Honda, Álex Márquez vai para a temporada 2020 de olho no título de melhor estreante. O espanhol, no entanto, não quis colocar metas numéricas para a estreia na MotoGP

Álex Márquez traçou uma meta clara para a temporada 2020 da MotoGP: o título de ‘Novato do Ano’. O #73 vai estrear na classe rainha do Mundial de Motovelocidade com a Honda, já que foi o escolhido para substituir Jorge Lorenzo.
 
Ao lado do irmão Marc na equipe atual campeã da Tríplice Coroa da MotoGP, Álex avaliou que ainda é cedo para traçar metas, mas que espera ter uma ideia mais clara do que poderá fazer antes do GP do Catar, primeira etapa do campeonato.
Álex Márquez (Foto: Repsol)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Posso dizer que quero ser o ‘Novato do Ano’ ― essa é a primeira meta”, disse Álex. “Mas colocar uma meta em termos de posição ou algo assim, no momento estou focado em entender a moto e em ter mais feeling para construir a confiança”, seguiu.
 
“Antes da corrida no Catar, poderei ver melhor qual a nossa real posição e o que podemos fazer a partir da primeira corrida”, frisou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube