Álex Márquez trinca osso do pé direito em queda no penúltimo dia da pré-temporada

Espanhol sofreu uma queda forte na curva 9 de Losail. O piloto da LCR falou em tentar voltar para a pista nesta sexta-feira (12) se receber o ok dos médicos

Álex Márquez sofreu uma trinca em um osso do pé direito após uma queda no Catar no penúltimo dia de testes da pré-temporada da MotoGP. O piloto da LCR, porém, não descartou entrar na pista nesta sexta-feira (12), mas o vento forte em Losail está barrando as atividades na pista.

No quarto dia de testes da pré-temporada, o irmão de Marc foi ejetado da moto na saída da curva 9. O espanhol voltou aos boxes de carona com Iker Lecuona e, após ser submetido a exames, teve constatada uma pequena fratura.

Álex Márquez não conseguiu fazer simulação de corrida por causa da queda (Foto: LCR)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O acidente abreviou os testes de quinta-feira, mas Álex falou em consultar os médicos para saber se pode voltar a guiar a Honda RC213V neste último dia. Por enquanto, porém, a pista segue esvaziada em Losail, por causa do vento forte.

“Hoje nós planejamos fazer algumas voltas rápidos e uma simulação de corrida completa. Testamos algumas coisas no início do dia, mas quando saí para fazer tempo de ataque ― uma área em que preciso melhorar ―, sofri um high-side e, infelizmente, machuquei o pé. Felizmente, estou ok e me sinto bem, e apesar de ter uma pequena trinca, não sinto dor ou algo assim”, explicou Álex. “Por isso, não conseguimos fazer nossa simulação de corrida, mas precisamos focar nas coisas positivas. Me senti bem hoje e mesmo no tempo de ataque eu estava realmente me sentindo em casa na moto. Então isso é positivo antes do GP”, seguiu.

“Agora precisamos ver o que os médicos vão dizer amanhã. Parece que o vento vai ser forte, mas se as condições estiverem ok e os médicos me liberarem, então seria o primeiro na pista. Já pilotei com algo parecido antes”, comentou. “O que quer que aconteça, vou dar 110% de mim para estar pronto para o início da temporada. Quero agradecer à LCR depois deste primeiro teste, porque eles fizeram um trabalho incrível. Quero me desculpar pelas quedas desta semana, mas tenho certeza de que serei mais forte por causa disso. Tiramos muitas coisas positivas e estaremos prontos para o início da temporada”, completou.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube