Álex Márquez vê Marc “cada vez mais animado” e fala em recuperação de 3 a 6 meses

O irmão mais novo do hexacampeão destacou como o competidor está se sentindo cada vez com mais energia, mas que ainda é difícil fazer previsões sobre seu retorno

Álex Márquez falou sobre a recuperação do braço lesionado de Marc. O irmão mais novo do clã falou de uma previsão do tempo de melhora do úmero direito, mas evitou fazer apostas de quando o hexacampeão vai voltar às pistas.

O calvário do competidor da Honda começou no início da temporada 2020. Ainda na primeira etapa do calendário, sofreu um forte acidente quando escalava o pelotão e sofreu uma fratura. O espanhol passou por uma primeira cirurgia e tentou voltar já na etapa seguinte, poucos dias mais tarde.

Entretanto, por conta do esforço excessivo a placa de titânio foi danificada e uma segunda operação foi precisa. Focando totalmente na recuperação, ficou fora do restante do campeonato e ao final do ano, mais uma vez entrou na faca. Acontece que no terceiro procedimento foi descoberta uma infecção, o que obrigou o competidor a ficar dez dias internado.

Álex Márquez falou sobre a recuperação do irmão Marc (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Faz apenas três semanas de sua operação e é muito cedo para dizer se vai participar da pré-temporada ou vai perder corridas. Os prazos de recuperação são três meses, mas qualquer pequeno problema pode levar a seis. Tem de ir a passos de bebê e fazer tudo o que os médicos dizem”, disse o irmão mais novo do hexacampeão.

“Marc está animado, sinceramente. A operação foi longa e quando chegou em casa não parecia uma pessoa, posso dizer. Mas está cada vez mais com energia e o mais importante é que está tranquilo em sua mente”, concluiu o futuro piloto da LCR.

Ao falar sobre todo o processo que tem enfrentado, Marc fez questão de dizer que tudo o que fez ao longo dos meses foi com autorização médica, inclusive a tentativa de retorno precoce. Agora, mirando 2021, espera voltar um piloto ainda mais forte.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube