Álex Márquez vê Marc “cada vez mais animado” e fala em recuperação de 3 a 6 meses

O irmão mais novo do hexacampeão destacou como o competidor está se sentindo cada vez com mais energia, mas que ainda é difícil fazer previsões sobre seu retorno

Álex Márquez falou sobre a recuperação do braço lesionado de Marc. O irmão mais novo do clã falou de uma previsão do tempo de melhora do úmero direito, mas evitou fazer apostas de quando o hexacampeão vai voltar às pistas.

O calvário do competidor da Honda começou no início da temporada 2020. Ainda na primeira etapa do calendário, sofreu um forte acidente quando escalava o pelotão e sofreu uma fratura. O espanhol passou por uma primeira cirurgia e tentou voltar já na etapa seguinte, poucos dias mais tarde.

Entretanto, por conta do esforço excessivo a placa de titânio foi danificada e uma segunda operação foi precisa. Focando totalmente na recuperação, ficou fora do restante do campeonato e ao final do ano, mais uma vez entrou na faca. Acontece que no terceiro procedimento foi descoberta uma infecção, o que obrigou o competidor a ficar dez dias internado.

Álex Márquez falou sobre a recuperação do irmão Marc (Foto: Repsol)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Faz apenas três semanas de sua operação e é muito cedo para dizer se vai participar da pré-temporada ou vai perder corridas. Os prazos de recuperação são três meses, mas qualquer pequeno problema pode levar a seis. Tem de ir a passos de bebê e fazer tudo o que os médicos dizem”, disse o irmão mais novo do hexacampeão.

“Marc está animado, sinceramente. A operação foi longa e quando chegou em casa não parecia uma pessoa, posso dizer. Mas está cada vez mais com energia e o mais importante é que está tranquilo em sua mente”, concluiu o futuro piloto da LCR.

Ao falar sobre todo o processo que tem enfrentado, Marc fez questão de dizer que tudo o que fez ao longo dos meses foi com autorização médica, inclusive a tentativa de retorno precoce. Agora, mirando 2021, espera voltar um piloto ainda mais forte.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.