Rins segue em recuperação de cirurgia, e LCR põe Lecuona nos GPs de Malásia e Catar

Com Álex Rins ainda em recuperação de mais uma cirurgia na perna direita, Iker Lecuona será o companheiro de Takaaki Nakagami nas próximas duas corridas. MotoGP se aproxima da marca de nenhuma corrida com todos os titulares em 2023

Álex Rins vai perder mais duas corridas na temporada 2023 da MotoGP. A LCR Honda confirmou nesta segunda-feira (6) que o espanhol será substituído por Iker Lecuona nos GPs da Malásia e do Catar.

A temporada de Rins entrou em uma sequência decrescente desde o GP da Itália, quando fraturou a perna direita em uma queda. O #42 passou um longo tempo afastado, mas voltou à ativa no GP da Indonésia. Na corrida seguinte, na Austrália, Álex abandonou a etapa por causa de uma dor persistente na perna direita.

Relacionadas


De volta à Espanha, Rins foi diagnosticado com uma hérnia, uma abertura anormal do tecido, na área de cicatrização da fíbula, o que resultou em uma nova cirurgia. Como segue em recuperação, o espanhol não vai disputar as próximas duas etapas de 2023.

Iker Lecuona vai substituir Álex Rins nos GPs da Malásia e do Catar”, anunciou a LCR no Twitter. “O piloto espanhol vai substituir o compatriota Rins, que ainda está se recuperando”, seguiu.

🏍️ LADO A LADO
Francesco Bagnaia x Jorge Martín

Álex Rins ainda se recupera de mais uma cirurgia na perna direita (Foto: LCR)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Iker ajudou a equipe anteriormente em Silverstone, no Red Bull Ring e em Barcelona”, completou.

Com a ausência de Rins em Malásia e Catar, a MotoGP fica muito próxima de não ter o grid titular completo em nenhuma das corridas da temporada 2023.

MotoGP volta a acelerar ainda no final de semana do dia 12 de novembro, com o GP da Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Ducati dominante não tira encanto da MotoGP 2023
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.