Rins sente dores na perna direita após primeiro dia de treinos e fica fora de GP do Japão

Após mais de três meses lesionado e fora de combate, Álex Rins tentou voltar a correr em Motegi, mas seguiu com dores na perna direita e não vai correr em Motegi

O final de semana de Álex Rins no GP do Japão durou pouco. De volta à MotoGP após três meses ausente por uma lesão na perna direita, o piloto da LCR Honda sentiu novamente dores na região e foi declarado sem condições de seguir nas demais atividades.

Álex Rins foi dado como fora de fora por conta de dores que sentiu hoje na perna direita, enquanto testava na pista. Estamos orgulhosos de seus esforços, obrigado por tentar”, disse a LCR nas redes sociais.

Álex Rins voltou à MotoGP em Motegi (Foto: Divulgação/MotoGP)

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Antes do primeiro treino, o espanhol mostrou-se consciente das dificuldades que enfrentaria em Motegi e que só faria a corrida de acordo com a intensidade das dores. Rins se machucou no GP da Itália e perdeu as últimas sete etapas do Mundial.

Logo depois, a LCR anunciou a participação do alemão Stefan Bradl no restante do final de semana. Ao longo das últimas semanas, o posto também foi ocupado por Iker Lecuona e Takumi Takahashi.

O treino livre 2 da MotoGP para o GP do Japão, em Motegi, está marcado para às 22h10 (de Brasília), de sexta-feira. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.