Rins volta a sentir dores na perna direita e desfalca grid da MotoGP na Austrália

Álex Rins novamente se queixou de dores na perna e optou por desistir do GP da Austrália. O espanhol será levado para um hospital em Melbourne para exames detalhados

A situação de Álex Rins continua complicada na temporada 2023 da MotoGP. O piloto da LCR Honda voltou a se queixar de dores na perna direita, fraturada em junho deste ano, e decidiu abandonar o GP da Austrália após o primeiro dia de treinos.

O drama de Rins começou no GP da Itália, quando caiu e quebrou a perna, obrigando-o a passar por mais de uma cirurgia no local. O espanhol até tentou voltar no Japão, mas sofreu com as dores e desistiu. Na Indonésia, oito corridas depois do acidente, finalmente reestreou.

Relacionadas


“Sofrendo mais do que o esperado com as dores, vou seguir trabalhando com a equipe médica”, disse Rins nas redes sociais após os primeiros treinos.

“Após sentir muitas dores na fíbula, estamos a caminho de Melbourne para fazer uma ressonância e entender de onde vem essa dor. Estou muito triste por perder essa corrida”, seguiu.

Álex Rins fez os primeiros treinos e desistiu por conta das dores (Foto: LCR)

No início do TL2, o piloto da LCR já aparecia na garagem sem macacão e sentado acompanhando a sessão. Por conta dessa desistência, é esperado que passe por nova avaliação médica antes do GP da Tailândia, na próxima semana.

O treino livre 2 da MotoGP para o GP do Japão, em Motegi, está marcado para às 22h10 (de Brasília), de sexta-feira. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.