Rins cita sondagens de empresário e revela: “KTM está interessada em mim”

Com a Suzuki de saída do Mundial, espanhol está a procura de um novo endereço na MotoGP para 2023. O #42 contou que o empresário dele já falou com Aprilia, Honda e Yamaha, mas revelou que foi alvo do interesse da KTM

BASTIANINI, MARTÍN OU MILLER: QUEM FICA COM A VAGA NA DUCATI NA MOTOGP EM 2023?

Álex Rins revelou que foi alvo do interesse da KTM para a temporada 2023 da MotoGP. O espanhol foi parar no mercado de pilotos com a decisão inesperada da Suzuki de deixar o Mundial de Motovelocidade no final da atual temporada.

Rins vinha negociando para seguir com a casa de Hamamatsu, mas foi pego de surpresa no último dia 5, quando foi comunicado por Livio Suppo e Shinichi Sahara, chefe e líder do projeto da Suzuki, respectivamente, da decisão do conselho da montadora de deixar o campeonato ainda no primeiro ano de um contrato em vigor até 2026.

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Aleix Espargaró diminui vantagem de Quartararo

Álex Rins revelou que foi alvo do interesse da KTM (Foto: Suzuki)

O BRASIL EM DUAS RODAS
Dez pilotos brasileiros para acompanhar nas categorias do exterior

Assim, Álex e Joan Mir passaram a ser peças importantes no mercado de pilotos. Enquanto o campeão de 2020 surge mais atrelado a lugar na Honda ― na vaga que hoje é de Pol Espargaró ―, o destino de Rins parece mais aberto.

“Bom, este é o primeiro fim de semana em que estamos nesta situação, mas a KTM está interessada em mim”, revelou Rins. “Meu agente também conversou com Aprilia, Honda e Yamaha. Vamos ver no que dá”, comentou.

Pouco antes da largada do GP da França, a emissora italiana Sky Sports noticiou que Jack Miller era alvo do interesse da casa austríaca. O australiano é empresariado por Aki Ajo, que comanda as equipes da marca em Moto3 e Moto2, e trabalhou na Pramac com Francesco Guidotti, que agora comanda a KTM.

De acordo com os italianos, o caminho de Miller, porém, não seria necessariamente o time de fábrica. Jack poderia defender as cores da Tech3, assim como aconteceu com Danilo Petrucci no ano passado.

Questionado pelo site da MotoGP se já tinha um acordo com a KTM, Miller respondeu: “Sem comentários. Têm muitos caras por aí falando bobagem. Completamos um terço da temporada, temos todo o resto da temporada com essas cores, pelo menos, e estou ansioso para conquistar o máximo de pódios e, tomara, mais uma ou duas vitórias antes de deixá-las ou permanecer com elas. O que quer que seja”.

Por enquanto, a KTM renovou apenas com Brad Binder até 2024. O futuro de Miguel Oliveira segue em aberto, mas o português, apesar de já ter vencido em 2022 ― no GP da Indonésia ― tem tido um ano muito irregular e admitiu ao site britânico The Race que não espera ter o futuro definido tão cedo.

Do lado da Tech3, a incerteza vem desde antes da temporada, já que Raúl Fernández nunca escondeu que sequer gostaria de estar ali. O espanhol foi sondado pela Yamaha, mas a KTM executou uma cláusula contratual e o colocou na equipe de Hervé Poncharal, onde ele ainda não conseguiu pontuar.

Do outro lado dos boxes, Remy Gardner também tem o futuro em aberto e já cogita até a possibilidade de migrar para o Mundial de Superbike.

A MotoGP volta às pistas no próximo dia 29 de maio para o GP da Itália, em Mugello, oitava etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

LEIA TAMBÉM
Suzuki quebra silêncio e diz que “discute com Dorna possibilidade” de deixar MotoGP em 22
Leopard assume interesse em ocupar vaga da Suzuki na MotoGP: “Ficaríamos muito felizes”
MotoGP modifica regra e permite motor extra após aumento de calendário para 21 corridas
# Lusail passa por reformas e deixa de sediar abertura da MotoGP pela 1ª vez desde 2007
# Honda admite conversas com Mir e Rins, mas diz que “vai analisar com calma” situação
# MotoGP anuncia aposentadoria do lendário #46 de Rossi em evento em Mugello
# Bastianini vence de novo e desenha para Ducati que merece vaga na equipe de fábrica

SUZUKI DETONA BOMBA NA MOTOGP COM ANUNCIO DE SAÍDA EM 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar