carregando
MotoGP

Alonso lembra teste com MotoGP em Motegi e reconhece: “Dá medo”

Fernando Alonso lembrou as duas oportunidades que teve de pilotar a RC213V da Honda e admitiu que sentiu medo. O bicampeão da Fórmula 1 teve seus passos guiados por Marc Márquez em um evento de fim de ano da Honda

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
LEIA TAMBÉM
 Mundo do esporte a motor coloca a mão na massa no combate ao coronavírus

Fernando Alonso já provou as mais variadas modalidades do esporte a motor, mas nem por isso perdeu o medo. O espanhol reconheceu que se assustou com a velocidade da Honda da MotoGP em um teste que fez em Motegi.
 
Nos tempos de McLaren, quando era convidado para as festas de fim de ano da marca japonesa, Alonso participou duas vezes do tradicional Honda Thanks Day e teve a chance de guiar a RC213V.
Fernando Alonso provou a moto da Honda em Motegi em 2015 (Foto: Honda)
Paddockast #60
OS PIORES PILOTOS DA HISTÓRIA DA F1

Ouça:
Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Testei duas vezes a MotoGP: em 2015 e 2016, em Motegi, no fim de um evento da Honda com todos seus pilotos”, recordou Alonso em uma live promovida pelo Instagram das 24 Horas de Le Mans. “Márquez pilotou o Super GT e eu a MotoGP”, continuou.
 
Bicampeão da F1, Alonso já participou de corridas como as 500 Milhas de Indianápolis e o Rali Dakar, mas admitiu que ficou assustado em duas rodas.
 
“Em 2016, na segunda vez, eu tratei de forçar mais, mas a MotoGP é muito rápida, dá medo”, admitiu. “Na primeira vez, Márquez me mostrava a linha e me dizia os truques. Em um ponto da reta, levantei a cabeça e o vento quase me derrubou, então não fiz de novo”, completou.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.