Ambrogio confirma Álex Márquez no lugar de Grotzkyj a partir da etapa de Indianápolis da Moto3

A Ambrogio confirmou que Álex Márquez será companheiro de Giulian Pedone a partir da etapa de Indianápolis da Moto3. Jovem espanhol assume o posto de Simone Grotzkyj

A Ambrogio confirmou que Álex Márquez, irmão mais novo de Marc Márquez, será companheiro de Giulian Pedone a partir da etapa de Indianápolis. O piloto de 16 anos entra na vaga de Simone Grotzkyj. O vínculo com o espanhol já havia sido anunciado em julho, mas só agora a equipe revelou qual será sua estrutura.

Márquez é o líder do Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV) em uma estrutura júnior da Catalunya, mesma equipe com a qual seu irmão caminha rumo ao título do Mundial de Moto2. Nesta temporada, Álex disputou as etapas de Jerez, Estoril e Montmeló do Mundial ao lado de Álex Rins e Miguel Oliveira na Estrella Galicia 0’0.
 

Álex é o irmão mais novo de Marc Márquez (Foto: Repsol)


Fiorenzo Caponeta, dono da Ambrogio, considera que Márquez é uma peça importante para que o time possa conquistar resultados na segunda metade da temporada. Assim como ocorreu nas três provas que disputou, Álex utilizará uma Suter.

“Estou muito feliz com a oportunidade que a Ambrogio me deu. Não esperava, mas, de qualquer forma, me motiva ainda mais para os desafios que estabelecemos para esta temporada”, disse Márquez, explicando que continuará disputando o CEV. “O principal objetivo segue sendo lutar pelo CEV.”

“No Mundial, vou tentar ganhar muita experiência conhecendo todos os circuitos onde nunca corri”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube