Ambrogio confirma Álex Márquez no lugar de Grotzkyj a partir da etapa de Indianápolis da Moto3

A Ambrogio confirmou que Álex Márquez será companheiro de Giulian Pedone a partir da etapa de Indianápolis da Moto3. Jovem espanhol assume o posto de Simone Grotzkyj

A Ambrogio confirmou que Álex Márquez, irmão mais novo de Marc Márquez, será companheiro de Giulian Pedone a partir da etapa de Indianápolis. O piloto de 16 anos entra na vaga de Simone Grotzkyj. O vínculo com o espanhol já havia sido anunciado em julho, mas só agora a equipe revelou qual será sua estrutura.

Márquez é o líder do Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV) em uma estrutura júnior da Catalunya, mesma equipe com a qual seu irmão caminha rumo ao título do Mundial de Moto2. Nesta temporada, Álex disputou as etapas de Jerez, Estoril e Montmeló do Mundial ao lado de Álex Rins e Miguel Oliveira na Estrella Galicia 0’0.
 

Álex é o irmão mais novo de Marc Márquez (Foto: Repsol)


Fiorenzo Caponeta, dono da Ambrogio, considera que Márquez é uma peça importante para que o time possa conquistar resultados na segunda metade da temporada. Assim como ocorreu nas três provas que disputou, Álex utilizará uma Suter.

“Estou muito feliz com a oportunidade que a Ambrogio me deu. Não esperava, mas, de qualquer forma, me motiva ainda mais para os desafios que estabelecemos para esta temporada”, disse Márquez, explicando que continuará disputando o CEV. “O principal objetivo segue sendo lutar pelo CEV.”

“No Mundial, vou tentar ganhar muita experiência conhecendo todos os circuitos onde nunca corri”, completou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.