Amigo de Simoncelli, Rossi não esconde tristeza e admite que é "sempre estranho" voltar ao paddock

Valentino Rossi não soube esconder a tristeza ao lembrar a morte de Marco Simoncelli na malásia, ocorrida há quase um ano. “Sinto muito a falta dele”, disse, durante as homenagens da MotoGP a Marco nesta quinta

Amigo de longa data de Marco Simoncelli, Valentino Rossi não escondeu a saudade e a tristeza pela morte do compatriota, que no dia 23 de outubro completa um ano. O multicampeão esteve envolvido no acidente da segunda volta do GP da Malásia de 2011, que resultou na perda do piloto da Gresini, que nesta quinta-feira (18) foi homenageado pela MotoGP com um placa na curva 11. Rossi afirmou que é “sempre estranho” voltar ao paddock e não encontrar Marco.

“Sinto muito a falta dele, sobretudo agora que estamos aqui na Malásia para a corrida. A cada dia que passa daquele mês de outubro as coisas são mais dolorosas", disse o piloto da Ducati. "Tem sido muito difícil para mim, assim como para a família dele e para os amigos, que antes o encontravam com facilidade em Coriano", completou.
 

Rossi era amigo de longa data de Marco Simoncelli (Foto: Ducati)

Valentino ainda lembrou a personalidade dócil de Simoncelli. “A verdade é que ele nunca perdeu a maneira de ser, a pureza. Marco era real e me diverti muito com ele. É sempre estranho voltar ao paddock. Já faz um ano, mas, para mim, é como se fosse ontem”, acrescentou o italiano.

No segundo giro da prova malaia de 2011, a penúltima do calendário, Marco se desequilibrou da moto, mas não a largou e foi atingido em cheio por Colin Edwards e por Valentino Rossi, que vinham logo atrás e não conseguiram desviar. O piloto chegou a ser socorrido no circuito, mas não resistiu aos múltiplos ferimentos. Simoncelli tinha 24 anos e fazia apenas sua segunda temporada na classe rainha do Mundial.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.