Dovizioso cutuca e diz que Lorenzo “não consegue superar fato de ter ficado atrás”

Ex-companheiro do espanhol, o três vezes vice-campeão da MotoGP pela Ducati afirmou que a relação com o tricampeão segue ruim

Andrea Dovizioso voltou a alfinetar Jorge Lorenzo. Ex-companheiros de Ducati, os dois seguem nutrindo a antipatia que marcou a passagem conjunta pelos boxes de Borgo Panigale na MotoGP.

Dovizioso e Lorenzo foram companheiros de equipe em 2017 e 2018. Durante esses dois anos, o tricampeão da classe rainha somou três vitórias, sete pódios, quatro poles e teve como melhor resultado o sétimo lugar no primeiro campeonato com a Desmosedici. O piloto de Forli, por outro lado, largou duas vezes na ponta, venceu dez GPs, fez 17 top-3 e conseguiu o vice-campeonato nos dois anos.

Andrea Dovizioso ficou sem vaga para 2021 (Foto: Ducati)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nos anos em que ficaram juntos na Ducati, a relação dos dois foi claramente marcada por atritos. A Ducati apostou em Lorenzo para vencer o título, o que deixou Andrea desconfortável. Jorge acabou mudando para a Honda em 2019, mas fez um ano tão ruim que encerrou a carreira na MotoGP ainda na metade do contrato.

“Ele ainda não gosta de mim. Isso é certo”, disse Dovizioso em entrevista ao serviço de streaming DAZN. “Especialmente porque ele me ataca sempre que pode. Mas eu nunca consegui entender se é porque ele não consegue superar o fato de que, por dois anos, esteve sempre atrás de mim com a mesma moto ou por alguma outra coisa”, seguiu.

“Tendo vencido tantos campeonatos, ele já deveria ter superado essas coisas, mas percebi que é algo que o incomoda e não consigo entender o pensamento dele, que é peculiar”, completou.

LEIA TAMBÉM
+ Os números e os confrontos diretos entre os companheiros de equipe na MotoGP 2020

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.