Iannone revela ligação de Rossi e se emociona com carinho em retorno: “Estou muito feliz”
Andrea Iannone volta ao grid da MotoGP, neste fim de semana, depois de cinco ausente. Na Malásia, o italiano vai defender as cores da VR46 e deu detalhes de como foi o acordo com o próprio Valentino Rossi, nas últimas semanas
Andrea Iannone está de volta ao grid da MotoGP depois de cinco anos ausente por conta de uma punição por doping e vai disputar o GP da Malásia, neste fim de semana. O italiano foi chamado pela VR46 para substituir Fabio Di Giannantonio, que passou por cirurgia no ombro esquerdo e vai perder as duas etapas finais da temporada 2024.
Nesta quinta-feira (31), em Sepang, o piloto que compete no Mundial de Superbike (WSBK) revelou quais os planos para a penúltima etapa da MotoGP e ainda deu detalhes de como foi a chamada de Valentino Rossi que resultou no acordo para a corrida.
“É muito emocionante. Honestamente, não esperava todo esse carinho do paddock, é incrível. Estou muito feliz de estar aqui”, disse Iannone.
“Não sei qual meu objetivo. Em primeiro lugar, é importante me divertir. Para ser sincero, não sei o que esperar porque não subo em um equipamento da MotoGP há muito tempo. Nunca vou dizer nunca. Acho que tenho sorte, mas se as sensações forem boas desde o início, é possível aproveitar o fim de semana. Estou aqui para pilotar a moto mais potente do mundo e com certeza vou me divertir”, acrescentou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Iannone ainda revelou que o próprio Valentino Rossi, multicampeão no Mundial de Motovelocidade e dono da VR46, o ligou após a última etapa do Mundial de Superbike, em Jerez, para convidar a correr pelo time e fechar acordo.
“Estava em Jerez, para a última rodada do WSBK. Quando cheguei e liguei meu telefone, vi uma mensagem do Valentino que dizia ‘porra, te chamei e o telefone está desligado, me chame quando vir isso, é importante’. Quando me ligou, ele disse que seria bom que eu substituísse o Di Giannantonio nas últimas duas etapas. Nem duvidei da resposta”, brincou.
Questionado sobre o retorno virar uma possibilidade para correr de forma definitiva na MotoGP, Andrea não hesitou e disse “não digo nunca”, mas admitiu que vê com dificuldade. O italiano ainda se emocionou com os quatro anos de suspensão que levou por doping. No caso, Iannone alega que a substância estava em uma carne comida na Malásia, palco da etapa deste fim de semana.
“Na vida, nunca está tudo calmo e tudo pode mudar a qualquer momento, isso foi o que aprendi. Quando não espera algo, a vida muda para melhor. Pensamos que a vida é de uma determinada maneira, tentamos organizar tudo, mas no final tudo vai mudar e se destruir. Acho que o positivo é que nunca perdi o sorriso, tenho sorte por isso, pois sempre tenho energia para viver a vida”, finalizou.
A MotoGP volta já neste fim de semana com o GP da Malásia, em Sepang, penúltima etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.