Animado com ano passado, diretor da KTM traça meta para 2021: brigar pelo título

Diretor-executivo da KTM, Stefan Pierer se mostrou animado com a performance da RC16 na MotoGP e já está planejando voos mais ousados

A KTM se sente pronta para voos mais altos na MotoGP em 2021. Diretor-executivo da marca austríaca, Stefan Pierer se mostrou animado com a performance exibida na temporada passada e falou até em brigar pelo título neste ano.

Ao longo das 14 etapas de 2020, a KTM somou três vitórias ― duas com Miguel Oliveira e uma com Brad Binder ―, oito pódios ― um do sul-africano, dois com o português e cinco com Pol Espargaró ―, três poles ― duas do catalão e uma do mais experiente entre os pilotos da Tech3.

Brad Binder deu à KTM a primeira vitória na MotoGP (Foto: KTM)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

O salto de performance deu à KTM o melhor resultado no Mundial de Pilotos, com o quinto lugar de Pol Espargaró, e a quarta colocação do Mundial de Construtores, também a posição mais alta da fábrica na disputa entre as seis fabricantes do grid.

Além disso, a marca laranja somou em média 26,71 pontos por corrida em 2020, contra 9,26 do ano passado, um salto de 188,4%.

Animado com os resultados, Pierer já projeta um novo avanço e, desta vez, sonhando até mesmo com o título da classe rainha.

“Em 2020, nós superamos nossas metas”, disse Pierer à publicação alemã Speedweek. “Sabemos que temos uma base técnica que permite que vários pilotos vençam e, pela primeira vez, também dá aos novatos melhores oportunidades, como Brad Binder e Iker Lecuona mostraram”, seguiu.

“Nossa meta para o próximo ano é lutar pelo título mundial. E, se possível, vencer”, encerrou.

Em 2021, o time de fábrica da KTM contará com Brad Binder e Miguel Oliveira, enquanto que a satélite Tech3 terá Iker Lecuona e Danilo Petrucci.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube