Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
MotoGP

“Ansioso para visitar um novo circuito”, Márquez fala em manter momento das primeiras provas de 2014

Líder do Mundial, Marc Márquez afirmou que está ansioso para conhecer a pista de Termas do Río Hondo e manter o mesmo momento das duas primeiras etapas da temporada 2014

 
 A cobertura completa 'in loco' do GP da Argentina no GRANDE PRÊMIO
 Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

A MotoGP desembarca em Termas de Río Hondo pela primeira vez neste fim de semana. Líder do Mundial, Marc Márquez se disse ansioso para conhecer o traçado argentino, que foi completamente remodelado sob o comando do designer italiano Jarno Zaffelli
 
Apesar de ser um circuito inédito para a maioria dos pilotos, as equipes de fábrica coletaram informações sobre o traçado no ano passado, quando o Mundial enviou alguns pilotos para uma bateria de dois dias de testes. No caso da Honda, os dados obtidos por Stefan Bradl e Álvaro Bautista em 2013 vão orientar o trabalho do fim de semana.
A classificação da MotoGP após o GP das Américas
Vencedor dos 2 primeiros GPs de 2014, Marc Márquez mira repetir a forma na Argentina (Foto: Repsol)
Apesar do teste, os pilotos que foram à Argentina tiveram de lidar com um asfalto bastante sujo – já que as obras na pista tinham acabado de terminar – e com a chuva, limitando seu tempo de pista.
 
“Argentina será uma pista nova para a maioria de nós”, comentou Marc. “Alguns pilotos foram lá no ano passado, mas acho que a superfície da pista não era a ideal, então eles ficaram meio limitados na quantidade de voltas que puderam completar”, lembrou. 
 
Depois de vencer as duas primeiras provas do ano, Marc traçou como objetivo manter a mesma sequência deste início de temporada.
 
“Estou ansioso para visitar um novo circuito e será legal para os fãs”, comentou o espanhol. “Vamos tentar manter o momento das duas primeiras corridas da temporada”, encerrou. 
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha ‘in loco’ o GP da Argentina de MotoGP com as repórteres Juliana Tesser e Evelyn Guimarães.
 
Vá com a AMK VIAGENS para a Espanha e acompanhe de perto o emocionante GP DA CATALUNHA, sétima etapa da temporada 2014 da MotoGP! Confira os pacotes e preços e faça sua reserva!