Ansioso, Pedrosa destaca alta quilometragem adquirida pela Honda na pré-temporada

Dani Pedrosa se disse ansioso pelo início da MotoGP no Catar e ressaltou a grande quilometragem adquirida pela Honda durante os testes de pré-temporada

Dani Pedrosa não vê a hora de a MotoGP dar a largada no Catar, neste final de semana. O experiente espanhol se disse ansioso e confiante, especialmente depois da forte pré-temporada realizada pela Honda na Malásia e na Austrália.

O catalão, que vai para sua nona temporada em cima da moto laranja da icônica marca japonesa, destacou a grande quilometragem adquirida nos testes, mas afirmou que ainda há o que melhorar.

"Tivemos uma pré-temporada muito positiva e completamos muitas voltas em Sepang e também em Phillip Island. Fizemos um grande progresso, mas, como sempre, há espaço ainda para melhorias", disse o piloto de 28 anos.

Dani Pedrosa foi o único representante da Honda nos testes finais (Foto: Getty Images)

"Desde que voltei da Austrália, eu me mantive concentrado na preparação física e totalmente focado neste início de temporada. Os meus dias foram bastante agitados por conta dos diversos tipos de treinamento", explicou.

Pedrosa, que foi terceiro colocado no campeonato do ano passado na classe rainha, ainda ressaltou a longa programação do fim de semana em Losail.

"O fim de semana de corrida do Catar é bastante longo, são quatro dias, e o nível de aderência é muito baixo nos primeiros treinos. Mas, de qualquer forma, estou realmente ansioso para o início do Mundial", destacou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube