Ansioso, Pedrosa destaca alta quilometragem adquirida pela Honda na pré-temporada

Dani Pedrosa se disse ansioso pelo início da MotoGP no Catar e ressaltou a grande quilometragem adquirida pela Honda durante os testes de pré-temporada

Dani Pedrosa não vê a hora de a MotoGP dar a largada no Catar, neste final de semana. O experiente espanhol se disse ansioso e confiante, especialmente depois da forte pré-temporada realizada pela Honda na Malásia e na Austrália.

O catalão, que vai para sua nona temporada em cima da moto laranja da icônica marca japonesa, destacou a grande quilometragem adquirida nos testes, mas afirmou que ainda há o que melhorar.

"Tivemos uma pré-temporada muito positiva e completamos muitas voltas em Sepang e também em Phillip Island. Fizemos um grande progresso, mas, como sempre, há espaço ainda para melhorias", disse o piloto de 28 anos.

Dani Pedrosa foi o único representante da Honda nos testes finais (Foto: Getty Images)

"Desde que voltei da Austrália, eu me mantive concentrado na preparação física e totalmente focado neste início de temporada. Os meus dias foram bastante agitados por conta dos diversos tipos de treinamento", explicou.

Pedrosa, que foi terceiro colocado no campeonato do ano passado na classe rainha, ainda ressaltou a longa programação do fim de semana em Losail.

"O fim de semana de corrida do Catar é bastante longo, são quatro dias, e o nível de aderência é muito baixo nos primeiros treinos. Mas, de qualquer forma, estou realmente ansioso para o início do Mundial", destacou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.