Antes até de estreia, Álex Márquez perde vaga na Honda para 2021. Pol Espargaró substitui

Álex Márquez nem estreou e já está fora da Honda na MotoGP. A equipe de fábrica decidiu contratar Pol Espargaró para formar dupla com Marc Márquez em 2021. Restou ao novato o contrato com a LCR, equipe de satélite, para o próximo ano

A passagem de Álex Márquez pelo time principal da Honda terminou antes mesmo de começar. A equipe de fábrica anunciou ainda nas primeiras horas desta segunda-feira (13) a contratação de Pol Espargaró, que vai formar par com Marc Márquez nos próximos dois anos. O #73, por sua vez, teve o vínculo renovado, mas vai descer para a LCR, no lugar de Cal Crutchlow.

A chegada de Espargaró já era cogitada ao longo das últimas semanas. O anúncio confirma uma situação indesejada: por conta da pandemia do coronavírus e do adiamento da temporada da MotoGP, Álex vai disputar o campeonato inteiro já sabendo que não segue na equipe de fábrica com o irmão Marc Márquez em 2021.

A luz no fim do túnel para Álex é um outro anúncio da Honda: o caçula da família Márquez já foi confirmado na LCR, equipe satélite da marca japonesa.

Álex Márquez perdeu a vaga na Honda antes mesmo do campeonato começar (Foto: Honda)
Paddockast #69 | Papo com Felipe Drugovich
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

“Fico muito orgulhoso de anunciar a renovação do meu acordo com a Honda”, disse Márquez sobre a ida para a LCR. “A HRC me deu a oportunidade de entrar na MotoGP e fico feliz por ir para a LCR ao fim de 2020. Quero agradecer a todos na HRC e na LCR pela confiança em mim e por poder continuar na família Honda. Vou trabalhar pesado para transformar a confiança em resultados”, seguiu.

Espargaró chega à principal equipe da MotoGP na atualidade com a intenção de dar o próximo passo na carreira. O piloto de 29 anos fez trabalho convincente ao longo de três anos na KTM, conseguindo um pódio no período. Entretanto, faltou equipamento para sonhar com vitórias na divisão principal do Mundial de Motovelocidade.

Álex Márquez, por sua vez, vai para a LCR ainda como uma incógnita. O piloto precisou de cinco anos, mas finalmente foi campeão da Moto2 em 2019. Todavia, a pandemia adiou uma dura comparação direta com Marc Márquez, já hexacampeão da MotoGP.

A temporada da MotoGP finalmente começa nesta semana. É em 19 de julho, com o GP da Espanha em Jerez. Moto2 e Moto3, que conseguiram correr no Catar em março, já partem para a segunda corrida de 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.