Aos 32 anos, Hamilton se diz “velho demais” para MotoGP e revela veto do pai a carreira no motociclismo

Aos 32 anos, Lewis Hamilton avaliou que está velho demais para tentar se aventurar na MotoGP. Britânico contou que teve carreira no motociclismo vetada pelo pai ainda na infância

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : ‘pt’
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : ‘inread’
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Lewis Hamilton reconheceu que já passou da idade para poder arriscar uma mudança para a MotoGP. O britânico tem 32 anos.
 
Tricampeão da F1, o piloto da Mercedes nunca escondeu sua paixão para categoria principal da motovelocidade mundial. Recentemente, Hamilton chegou a negar interesse nas 24 Horas de Le Mans e nas 500 Milhas de Indianápolis e citar a MotoGP como uma categoria onde gostaria de disputar uma corrida.
Lewis Hamilton em uma moto da MV Agusta com seu nome (Photo: Xavi Bonilla / Grande Premio)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando ao diário francês ‘LÉquipe’, Hamilton reiterou sua paixão pela série promovida pela Dorna, mas admitiu que está “velho demais”. Aos 38 anos, Valentino Rossi é atualmente o piloto mais velho do grid da MotoGP, enquanto Álex Rins é o mais novo, com 21 anos.
 
“Eu amo a MotoGP!”, disse Hamilton. “Seria muito divertido, mas estou muito velho”, comentou.
 
“Respeito demais a competição para tentar me equiparar àqueles caras, que construíram a carreira inteira naquela disciplina. Mesmo que eu tivesse todas as linhas corretas, jamais me sairia tão bem quanto eles”, ponderou.
 
Lewis lembrou que Rossi chegou a flertar com a F1, mas avaliou que o multicampeão da motovelocidade também teria de ter começado no automobilismo cedo. Além disso, o #44 contou que teve sua carreira no mundo das motos barrada pelo pai.
 
“Valentino Rossi poderia ter tido uma carreira na F1, mas ele teria de ter começado como eu, na infância”, avaliou. “Tive uma moto cross-country quando eu era mais novo, mas meu pai me disse que eu jamais pilotaria motos em competição”, concluiu.
GENIAL, ALONSO FOI ESPETACULAR NA CLASSIFICAÇÃO EM INDIANÁPOLIS E ENTRA NO PÁREO PELA VITÓRIA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = ‘ca-pub-6830925722933424’;
google_ad_slot = ‘8352893793’;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(‘crt_ftr’).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(‘cto_ifr’);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(‘px’)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write('’);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube